A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy) - 1933, livro do americano James Redfield trás uma estória não-real que visa materializar eventos que acontecem cotidianamente ou poderiam acontecer; trata-se de questões espirituais e do espírito, explicando várias das questões humanas, esclarecendo, assim, as Verdades espirituais que inconscientemente buscamos.
O livro começa com a personagem principal indo parar no Peru (por pura conexão e interligação - "coincidência", chamaríamos) e indo em busca de um antigo Manuscrito, editado mais ou menos à época da construção do Machu Pichu, que contem Dez Visões que explicam bastante essas questões. No entanto, a busca é hiper-dificultada pelo próprio Governo local (a mando de quem? que Poderes mandam no Governo? - podemos fazer uma ligação com nossa atual conjuntura mundial + os Iluminatti, marcianos, reptilianos e sei-lá-mais-quem) e a Igreja Católica, em que há padres que lutam para o estudo e disseminação do Manuscrito, acreditando que este é um grande norteador e explicador da vida terrena e do próprio sentido da Existência, complementando a Bíblia Sagrada, e outros que o consideram heresia, indo de encontro à Bíblia. Não se sabe ao certo se esse Manuscrito realmente existiu ou não. Eu acredito que sim.
""O Manuscrito prevê", ela prosseguiu, "que assim que atingirmos tal massa crítica, toda a cultura começará a levar essas experiências coincidentes a sério. Vamos nos perguntar, em massa, que processo misterioso está por baixo da vida humana neste planeta. E será esta pergunta, feita ao mesmo tempo por um número suficiente de pessoas, que permitirá que as outras visões também venham à consciência — pois, segundo o Manuscrito, quando um número suficiente de indivíduos perguntar a sério o que ocorre na vida, começaremos a descobrir. As outras visões serão reveladas... uma após a outra."
1. A PRIMEIRA VISÃO
"— É difícil explicar — disse. — Mas o padre pôs as coisas assim. Disse que a Primeira Visão ocorre quando nos tornamos conscientes das coincidências em nossas vidas."
"— É difícil explicar — disse. — Mas o padre pôs as coisas assim. Disse que a Primeira Visão ocorre quando nos tornamos conscientes das coincidências em nossas vidas."
"— É exatamente isso! No início, não temos certeza. Segundo o Manuscrito, estamos começando a vislumbrar uma forma de experiência alternativa... momentos em nossas vidas que parecem de algum modo diferentes, mais intensos e inspirados. Mas não sabemos o que é essa experiência, nem como fazer com que dure, e quando ela termina somos deixados insatisfeitos e inquietos com uma vida que mais uma vez parece comum."
Essa primeira Visão colocada retrata as coincidências que ocorrem em nossas Vidas. O que seriam essas coincidências?
No livro, a partir dessas estorinhas-metáforas, percebe-se bem, mas trazendo ao campo da nossa Vida também podemos percebê-las.
Sabe quando falamos de alguém e na mesma hora essa pessoa aparece e a gente diz "nossa, você não morre mais", ou algo assim? Algo no nosso inconsciente sentiu ou previu a presença da pessoa mesmo antes de sabermos conscientemente que ela apareceria... Nós antevimos! Ou quando conhecemos alguém hoje e esse alguém lhe chama pra algo que você tava buscando faz tempo mas não tinha companhia ou não sabia onde haveria, por exemplo: uma vez, um amigo no Facebook que na verdade nem conhecia comentou em um chamado meu para um grupo de meditação; ele não foi mas no outro dia me chamou pra participar de uma experiência com o Kambô (falei sobre ele aqui), que eu tava buscando inconscientemente, isto é, meu coração queria mas mesmo sabendo que haveria a possibilidade se eu fosse em Alagoas (moro em Recife),eu conseguiria... Ou outro exemplo: você é um estudante de medicina alternativa e chega em uma cidade sem pressa, podendo passar o tempo que quiser, e aí descobre que está acontecendo um curso de Introdução à Naturopatia.... "COINCIDÊNCIAS"? Creio que não... Tudo isso aconteceu comigo, são exemplos reais, e afora esses ainda existem mais, não só meus mas que me contam e a gente fica realmente surpresos com a "conexão" Kosmos/Eu/Todo/Pessoa... É tipo isso...
Esse exemplo agora aconteceu com um amigo: ele uma noite sonhou algo como que uma reunião com ele e mais 2 amigos, não se sabe sobre o quê.. No outro dia, um conhecido seu lhe ligou chamando para participar de um evento de permacultura (algo com o quê ele trabalha) em um outro estado... Depois, ele notou que na verdade o amigo que ele sonhou fora o que lhe chamou e na verdade a reunião realmente existiu, contudo no astral.
Também há os casos em que nós havíamos pensado sobre uma pessoa durante a semana e essa pessoa aparece inesperadamente... Lembrei de alguém que conheci em Lençóis-Bahia há uns meses e estava pensando nele durante essa semana e nos encontramos ontem em Pirenópolis-Goiás, aparentemente "DO NADA"!
Para o Manuscrito, quando há esse tipo de encontro em que estávamos pensando sobre alguém e esse alguém aparece misteriosa e inesperadamente, ou no caso de continuamente encontrarmos alguém que não conhecemos ainda, ou não temos intimidade para falar, esse tipo de coisa, é porque precisamos trocar informações. Temos algo a aprender conjuntamente. Devemos conversar. Provavelmente você tem algo que a pessoa precisa saber e vice-versa. Então, quando acontecer esse tipo de coisa: troque ideia com a pessoa. Passe por cima da vergonha e converse. Não se arrependerá.
É disso que se trata tornar-se consciente das coincidências. Quando percebemos que nossas vidas são feitas de fios invisíveis que nos ligam uns aos outros entendemos que precisamos aprender com as diversas correntes que passam pela nossa vida e que essas coisas, esses encontros não acontecem à toa.
Nesse sentido, essa Visão não se encerra no que se refere somente às pessoas, mas também ao que chamamos de nosso "Destino". Falei um pouco sobre isso no que seriam nossas "visões de nascimento", que li na continuação desse livro, em A Décima Profecia, que pode abrir-lhe um pouco a mente e ajudar a entender melhor, para ver clique aqui.
"— Alguma vez você já teve um palpite ou intuição sobre uma coisa que quisesse fazer? Um rumo que quisesse dar à sua vida? E se perguntou como isso poderia ocorrer? E então, depois de quase ter esquecido o assunto e se concentrado em outras coisas, de repente encontrou alguém, ou leu alguma coisa, ou foi a algum lugar que levou àquela mesma oportunidade que tinha vislumbrado?"
Lembrei novamente de uma experiência minha nesse ano de 2016: tinha ficado totalmente desanimada com a faculdade e tranquei-a pois sempre sentira vontade de fazer um intercâmbio, viagens ou coisas afins... Ao chegar em Lençóis-BA, com algum dinheiro, ficara hospedada a princípio na casa de um amigo; quando comecei a procurar o que fazer pra ganhar $$$ (não fazia ideia o que faria - na verdade levei 20.0000 coisas que poderia tentar, mas) cheguei em uma cidade próxima que havia um comércio maior e ao entrar em uma casa de produtos naturais me deparo com um panfleto de que haveria cursos de Aromaterapia (Cura física através dos óleos essenciais + cosméticos naturais), Geoterapia (Cura através da argila) e Psicoaromaterapia (Cura psicológica através da aromaterapia) na cidade em que eu estava em pouco mais de 1 semana (!!!!!!!!!!), e o melhor: eu tinha quase todo o dinheiro dos 3! Fiquei ma-ra-vi-lha-da com a oportunidade pois sempre fora fã do barro, da argila, onde sempre usava no rosto e conhecera para outros fins também (nódulos, cânceres), contudo haveria a possibilidade de realmente entender/aprender/aprofundar sobre o assunto. E aí me vi imersa num Universo que eu sempre amara mas achava que nunca seria pra mim pois nunca acreditei na alopatia: a Medicina! E ainda: quando terminei os cursos fiquei trabalhando e ainda trabalho com isso!!!!!
NÃO É INCRÍVEL?
Imagina se eu não tivesse feito o que fiz, e trancado a faculdade?? Nunca ia saber que poderia fazer os dois, como agora quero e estou fazendo... Somos um Universo de Possibilidades!!!!
Então, voltamos à questão do Medo, que nos impede, muitas vezes, de fazer o que temos vontade, sentimos, queremos... Em nome de dinheiro, fama, reconhecimento social, desistimos dos nossos sonhos. No entanto, a partir dessa Primeira Visão podemos vislumbrar que se estivermos conectados com o Todo (isso se dá através da nossa permissão, quando nos livramos do Medo, quando simplesmente deixamos fluir) podemos permitir com que tudo que planejamos no astral (encontros, oportunidades) venham a ocorrer.
""Bem", ela continuou, "segundo o padre essas coincidências têm ocorrido com freqüência cada vez maior, e quando ocorrem nos parecem superar o que se poderia esperar do puro acaso. Parecem destinadas, como se nossas vidas tivessem sido guiadas por uma força inexplicável. A experiência causa uma sensação de mistério e excitação, e em conseqüência nos sentimos mais vivos."
2. A SEGUNDA VISÃO
"Você sabia que tinha perdido sua certeza sobre um universo governado por Deus, e, portanto sobre a natureza do próprio Deus. Mas sentira que tinha um método, um processo formador de consenso, através dó qual podia descobrir a natureza de tudo em volta, inclusive Deus e o sentido da existência da humanidade no planeta. Assim, mandou os exploradores saírem para descobrir a verdadeira natureza da sua situação e comunicá-la na volta."
Ele parou e me olhou.
— O Manuscrito — explicou — diz que nesse ponto começa a preocupação da qual estamos despertando hoje. Mandamos esses exploradores saírem em busca de uma explicação completa de nossa existência, mas devido à complexidade do universo eles não conseguiram voltar logo.
— Qual era a preocupação?
— Se ponha mais uma vez naquela época — ele me disse. — Quando o método científico não conseguiu trazer de volta um novo quadro de Deus e do sentido da humanidade no planeta, a falta de certeza e explicação atingiu profundamente a cultura ocidental. Precisávamos de alguma outra coisa para fazer até que nossas perguntas fossem respondidas. Acabamos chegando ao que parecia ser uma solução bastante lógica. Nos olhamos uns aos outros e dissemos: "Bem, como os exploradores ainda não voltaram com nossa verdadeira situação espiritual, por que não nos instalamos neste nosso novo mundo enquanto esperamos? Certamente estamos aprendendo o suficiente para manipular este novo mundo em nosso benefício, logo por que não trabalharmos neste meio tempo para elevar nosso padrão de vida, nosso senso de segurança no mundo?"
...
"A Segunda Visão amplia nossa consciência do tempo histórico — acrescentou. — Nos mostra como observar a cultura não apenas da perspectiva de nosso tempo de vida, mas de todo um milênio. Revela-nos nossa preocupação e assim nos eleva acima dela. Você acabou de viver essa história mais longa. Agora vive num agora mais longo. Quando olha o mundo hoje, deve poder ver com clareza essa obsessividade, a intensa preocupação com o progresso econômico."
— Mas que há de errado nisso? — protestei. — Foi o que tornou grande a civilização ocidental. Ele riu alto.
— Claro, tem razão. Ninguém está dizendo que foi errado. Na verdade, o Manuscrito diz que a preocupação era um fato necessário, um estágio na evolução humana. Agora, porém, já gastamos bastante tempo nos instalando no mundo. Chegou a hora de despertar da preocupação e reconsiderar nossa pergunta original. Que está por trás da vida neste planeta? Por que estamos aqui na verdade?"
A Segunda Visão retrata o que nós como Seres Humanos sempre tentamos entender, contudo como nós ocidentais imergimo-nos ainda mais na matéria, deixamos de lado o espiritual para crescer no que colocamos ser o principal à época - edificar a matéria, construir; isso não significa que depois o Oriente não fez o mesmo: hoje na China não se veem tantos praticantes de artes maciais e outras artes milenares como antes, mas agora os Ocidentais estão resgatando, nunca se viu tanta gente interessada em terapias Orientais, além de Yoga, meditação...!! Engraçado, não? Primeiro tempos que ir ao fundo do abismo para poder enxergar a voltar pra Luz...
Novamente, a Física Quântica tenta explicar e que os orientais desde antes já disseram... TUDO É ENERGIA, somos seres de Luz e viemos aqui para evoluir... Isso pode explicar simplesmente tudo: as doenças como energia localizada em um ponto até se tornar crônica e aparecer no físico... Nesse sentido, a foto Kirlian ("fotografia da alma" - veja um vídeo sobre aqui), por exemplo poderia nos antever a doença pois tira a foto do nosso campo áurico, onde tudo aparece primeiro, antes de concretizar em forma de máteria/doença.
A Física Quântica, ao colocar que não há tempo nem distância nos põe imersos no Vazio do Kosmos, ou seja, nos coloca no centro de nós mesmos, pois o tempo é agora, sempre foi.
continua...
Espero que tenha gostado e que cada vez mais deixe-se inundar pelas coincidências da Vida e que desperte para um novo modo de Ser/viver!
ॐ
Um Livro de cabeceira de cama! Ja li, e reli , muito bom!
ResponderExcluirApril 22nd, 2017 mesmo com alguns cortes no texto (xerox distribuida gratuitamente na faculdade) eu consegui entender algo sobre reconhecer as coincidências e usá-las a seu favor. Agora essa sua coincidência de trancar a faculdade para despertar sste teu novo EU foi sim surpreendente. Haha afinal sem esse teu break como haveriamos de ter uma blogueira tão rica?! Mas se der (der-se) n faz isso de novo n :/ Dai nos formaremos na msm epoca! POR PURA COINCIDÊNCIA. Juro, rsrsrs!
ResponderExcluir-loved