sexta-feira, setembro 23, 2016

Uma conversa sobre energia no mundo mágico do Vale do Amanhecer

Oi gente, tudo bem? Tô aqui pra falar do Vale do Amanhecer, doutrina cristã-espiritualista que existe em diversos lugares do Brasil, como Brasília-GO (acho que é o maior Templo deles), Pirenópolis-GO e Recife-PE. Quando conheci fui ao Templo de Recife e depois encontrei novamente em Pirenópolis por "coincidência" (aham rs - fui parar na frente do Templo perdida procurando a casa de um amigo, imagina! Ainda mais incrível quando se percebe que se trata de um "hospital espiritual"). Certamente existe em mais lugares, caso vocês sejam chamados pelo trabalho podem procurar =)

Anteriormente o Vale, como é chamado pelos queridos, era chamado de UESB (União Espiritualista Seta Branca), como homenagem ao Pai Seta Branca. O Vale foi "criado" por Tia Neiva, espírita que recebeu primeiro as bençãos da informação acerca desse trabalho, que é lindo.


Pai Seta Branca
Pai Seta Branca é um dos nomes recebidos pelo luminoso espírito de Oxalá, Orixá poderoso que preside todo o desenvolvimento cármico do nosso planeta, a quem foi dada a missão de espiritualizar o Homem.
É o grandioso guardião do Oráculo de Simiromba, que administra todo o potencial de forças que agem e interagem na Terra.
SIMIROMBA significa, em nossa Corrente, “Raízes do Céu”, e Pai Seta Branca é o Simiromba de Deus! De seu Oráculo, Simiromba, realiza toda a grandeza presente em nossos trabalhos. Chegando aqui, liderando a missão dos Equitumans, quando ficou conhecido como Jaguar, e dos Tumuchy.
Na condição de espírito irmão de Jesus, foi seu mais amado discípulo – João, que escreveu o IV Evangelho e o Apocalipse. Oxalá retornou no século XII, na Itália, como Francisco de Assis, junto com sua alma gêmea - Mãe Yara - como Clara de Assis, desenvolvendo magnífica obra dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, criando a Ordem Franciscana, implantando as bases de sua Doutrina: Amor, Humildade e Tolerância, idéias das quais os Homens estavam afastados.
Na época da conquista da América, no século XV, Oxalá era o grande cacique de uma tribo Inca, estabelecida em Machu-Pichu, tendo recebido o nome de Seta Branca por causa de sua lança armada com a presa de javali.
Com as conquistas espanholas na região andina, houve uma ocasião em que os espanhóis chegaram nas proximidades daquela tribo, ameaçando-os. Seta Branca e seus 800 guerreiros, aguardavam os invasores em um descampado. Quando estavam próximos para iniciar a batalha, Seta Branca começou a falar, ao mesmo tempo em que, com sua seta branca nas mãos, fazia como que uma oferenda aos céus. Sua voz ressoava por toda aquela região, gerando campo de forças que trouxe um clima de paz e tranquilidade o qual influenciou todos aqueles corações. Guerreiros dos dois lados sentiram aquela emanação, e foram se ajoelhando. Seta Branca terminou sua invocação, trouxe sua seta até o plexo, e ficou em silêncio, de cabeça baixa, aguardando os acontecimentos. Os espanhóis foram se levantando e abandonando o campo, e retornaram para seus acampamentos, no oeste, sem qualquer confronto. Os Incas retornaram à sua cidade, sentindo o poder do amor sobre a força bruta. E ali viveram por muitos anos ainda, totalmente isolados.
Esses espíritos retornaram no limiar do Terceiro Milênio, liderados por Oxalá, na roupagem de Pai Seta Branca, tendo como líder, no plano físico, Tia Neiva, que reuniu os Jaguares sob a Doutrina do Amanhecer.
O aniversário natalício de Pai Seta Branca é reverenciado no dia 14 de fevereiro. Mensalmente, no 1° domingo de cada mês, no Templo-Mãe, faz-se o ritual da Bênção de Pai Seta Branca, quando 14 ninfas se revezam na incorporação do Pai, dando a bênção a centenas de pacientes e mestres, com a presença de Ministros que incorporam em Ajanãs.
Nos Templos do Amanhecer, uma só ninfa – geralmente a Coordenadora – incorporava e dava mensagens e bênçãos de Pai Seta Branca, obedecendo ao ritual que se encontra no Livro de Leis. Em julho de 2000, o Trino Ajarã alterou o sistema, diante da impossibilidade da marcação das Bênçãos para a grande quantidade de Templos do Amanhecer, inclusive com mais de 5 Templos no exterior, e passou a ser realizada a Bênção do Ministro.
Todos os anos, desde 1971, Pai Seta Branca se dirige a seus filhos Jaguares através de mensagens que são pronunciadas no Templo-Mãe, à meia-noite do dia 31 de dezembro. Até 1984, foi a comunicação feita por Koatay 108. Depois, uma ninfa passou a ser designada para isso.
retirado do site http://valedoamanhecer.com/oquee/psbtotal.htm

Resultado de imagem para tia neiva
Tia Neiva, quem materializou o Vale do Amanhecer

Podia ver e conversar com seres de outras dimensões e de planos inferiores ou superiores, realizava transportes e desdobramentos, o que permitiu que fizesse um curso no Tibete, com o Mestre Humarram, sem que seu corpo físico de deslocasse do Vale do Amanhecer.

Em 1958 deixou o Núcleo Bandeirante, onde começara sua missão espiritualista, e fundou, em 8 de novembro de 1959, a União Espiritualista Seta Branca - UESB, na Serra do Ouro, próximo a Alexânia, Goiás, dando início à missão que recebera de Pai Seta Branca. Em 9 de novembro de 1959 ingressou na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1964 mudou-se para Taguatinga, onde funcionou a Ordem Espiritualista Cristã, transferindo-se para cá, em novembro de 1969.

Resultado de imagem

"As divergências religiosas acontecem porque uma mesma Verdade abstrata é expressada de formas concretas diferentes. Isso acontece porque a Verdade não pode ser expressa por meio de sinais e símbolos que humanos usam, a Verdade está para além da racionalização."

Resultado de imagem

Quando você chega ao Vale fica impressionado com as pessoas, as ninfas e jaguares por causa de suas roupas, que são ornamentadas e coloridas, como fadas/rainhas/ninfas mesmo e os homens como verdadeiros guerreiros em roupas à caráter, que lhes leva a bosques/reinos encantados a la Mago Merlin.

Resultado de imagem

Resultado de imagem


O motivo da roupa dos homens pra mim é bem nítida como guerreiros da Paz mesmo mas das meninas/mulheres não tenho certeza e pra cada ritual eles têm uma roupa específica, como que pra trazer a energia das cores, símbolos etc. É lindo, místico, lindo!

Pelo Vale há diversos murais de pinturas como essas acima e representam os caboclos, jaguares, caciques, pretos-velhos, vovós, ninfas, representantes espirituais que viveram, ajudaram e continuam ajudando a Terra na Cura dos homens.

Um dia no Vale do Amanhecer de Pirenópolis-GO tive uma conversa com um jaguar que missionava lá que me deixou bastante contente pois sempre ha os amigos que dizem que nada disso existe e desacredita mas ninguem disse que a Verdade nao pode ser o que chamam de MISTICA/COLORIDA!

Resultado de imagemEle disse que tudo que usavam lá (mantras - o tempo todo são ecoados mantras pelos missionários -, roupas, águas, trabalhos...) era CIÊNCIA.

Os mantras, limpando o ambiente a todo tempo, relembrando a imagem de Cristo Jesus, trazendo lembranças e ensinamentos... A água fluidificada que eles dão após os trabalhos atua na Cura, onde já foi pesquisado pelos japoneses e descobriu-se que realmente suas moléculas mudam, ficando de diferentes formas a cada palavra, gesto, cor emanada sobre... Então, considerando que somos 70% água certamente elas atuam diretamente em nossa energia, principalmente após ter sido "benzida", como é o caso.

✪ você pode ver um vídeo o vídeo da pessoa que fez a pesquisa sobre a energia e a agua em https://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU

Resultado de imagemAdemais, para reiterar o que consiste isso, já foi provado que os mantras limpam o ambiente, havendo inclusive um aparelho que tira a foto Kirlian, que mede essa energia. Faz-se através de uma fotografia onde a câmera fica dentro de um pano preto e seu dedo dentro da câmara fechada; tira-se a foto; como resultado, o de cada pessoa é diferente, de acordo com o que estiver escrito em sua aura, resultado da foto que é tirada com a presença do pano preto sobre, ou seja, no escuro. Os "buracos" na aura (ou seja, nos campos de energia que aparecem em forma de luz na "foto" impressa daquela maneira) representam possíveis desequilíbrios no órgão a aparecer, depois, ou no momento atual como uma doenca fisica. Já o fiz em um centro espírita em Recife, que tirou foto da minha aura e depois um médium a leu. IN-CRÍ-VEL. Para vocês terem ideia era uma época que quase de mês em mês eu tomava antibiótico para "gripes" mas descobri ser rinite e sinusite. Creiam. Fiz o exame 1 mês depois e lógico que deu positivo. Rinite e sinusite. E em 15 anos com a mesma médica ela não descobriu. E outros também não. VÁRIOS. Mas a foto da aura e sua leitura o fizeram. Descobri o que tinha. E comecei a tratar homeopaticamente. Por obsequio, com o Dr. Sabino Pinho, em Recife. Procurem ele na Rua das Águas Verdes, 231 no centro da cidade do Recife, ele aprendeu com o pai que aprendeu com o pai que aprendeu com o pai que aprendeu com o pai.

Resultado de imagem

E aí a "história" sai do místico para o real. Não deixando, pois, de ser místico. Porque há muito preconceito com o místico, mas aí devemos lembrar da famosa frase de Shakespeare "há muito mais coisas entre o céu e a Terra do que prevê nossa vã filosofia". Porque quando não acreditamos não significa que não existe, mas é somente pensamento nosso. Não a verdadeira realidade.

No mais, tenho certeza que as imagens no Templo também nos trazem à Consciência diversas coisas do inconsciente, principalmente porque muitas delas tem o 3º olho iluminado por alguma coisa, como os indianos... Certamente não é coincidência! Tenho certeza que esse foco não é à toa, mas para ajudar a trazer algo de dentro de nós... Ao olhar... Como uma hipnose!

Mas cada um acredita no que quer, lógico........

Resultado de imagem

Aqui vai uma explicação melhor do que é o Vale disponível no site http://valedoamanhecer.com/oquee/ovaletotal.htm

Mat 13:13-15 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. 

Resultado de imagem

Paz de Cristo à todos!!!


Namaste!


Nenhum comentário:

Postar um comentário