sexta-feira, setembro 09, 2016

Kambô e a energia do Sapo!

O sapo e o Xamanismo


Sapo – PURIFICAÇÃO 
Cante, Sapo, cante! Chame as chuvas! 
Expulse a seca 
Purifique a Terra Traga novamente a fartura.

Para o xamanismo,o sapo representa purificação. Ao coaxar, o Sapo coloca seu coração em sintonia com o Pai, solicitando-lhe diretamente as dádivas desejadas.


Kambô - a "vacina" do Sapo





O Kambô é uma Medicina ancestral indígena, também chamada de "vacina do sapo" e consiste no "veneno" de uma espécie amazônica de rã chamada Phyllomedusa bicolo, aplicado a partir de uma "mini-queimadura" em fórmula de círculo, nas mulheres na perna e nos homens no braço, pois entende-se que as mulheres devem aterrar pelas pernas por serem mais aéreas, intuitivas, usarem o lado mais emocional do cérebro em comparação aos homens, que tem mais dificuldade de usar os chakras superiores, usar sua intuição, visto que são mais racionais.



Consagrei essaa Medicina no FICA 2016, um evento holístico numa ecovila chamada Flor de Ouro, perto de Alto Paraíso de Goiás. Durante o evento rola altas vivências com medicinas ancestrais, como a Sananga ("colírio indígena"), banhos de argila, cantos xamânicos, sauna, rapé e o próprio Kambô.

O Kambô é uma Medicina utilizada como um antibiótico natural pelos índios, para aumentar a imunidade em geral e fazer uma limpeza do organismo. Podemos perceber a conexão com a energia do sapo para o xamanismo, que é de purificação.

A energia do sapo é chamada pelo xamã,a partir de onde passamos literalmente a sentirmo-nos como o animal, como um coaxar, exatamente como aquele movimento da barriga dele e a partir disso começamos a vomitar. Sim, durante esse processo o que basicamente fazemos é isso, vomitar, vomitar, vomitar. É grande o fluxo energético, e lindo. De profunda limpeza. Definitivamente não é uma sensação boa, mas não é algo impossível! Notei pelo meu caso que o incômodo maior se dá no chakra com maior debilidade, no meu caso, à época, o segundo. Desse modo, eu sentia uma grande energia no pé da barriga, como se o meu estômago fosse lá. Na verdade não perguntei a outras pessoas se sentiram o mesmo ou em outro lugar, mas comigo foi assim. O processo dura cerca de meia hora.

Para os iniciantes, é recomendado fazer de 3 a 5 furinhos, 3 para as mulheres e 5 para os homens. Depois, pode-se fazer 5 furos para as mulheres e 7 para os homens. Também, recomenda-se repetir o processo por mais 2 vezes, cada um após um mês do outro, totalizando 3 vezes em 1 ano para os iniciantes. Depois, repetir uma vez por ano, quem sentir. Desse modo, pode-se acreditar que sua saúde ficará intacta, como um verdadeiro índio.




Quem quer/vai encarar?? Hahaha!! Quero saber!





Espero ter ajudado!


Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário