domingo, junho 12, 2016

Visões de nascimento

Sabe aquele pressentimento que temos de ajudar a Humanidade, fazer tal curso na faculdade porque "sente" que aquela área lhe chama? Ou uma vontade imensa de viajar, conhecer outras culturas, ir pra um X lugar específico? São vislumbres que temos de nossa visão de nascimento.

Quando vamos nascer, podemos escolher nossos pais e onde vamos nascer porque queremos aprender X coisas com isso. Nossos pais e onde nascemos são coisas fundamentais na nossa vida e crescimento material e espiritual (tudo é Um). Isso se dá porque a partir dos nossos pais, normalmente (a não ser que haja um aborto, a pessoa seja criada pelos avós ou coisas "incomuns" assim) vamos conhecer as coisas que movimentarão nossa vida no sentido de conhecimento, energia, por exemplo: se seu pai é médico você receberá uma carga de informações sobre a Medicina que 1) lhe levará, no mínimo, a ter certas informações a mais do que a maioria das pessoas sobre o assunto, vindo certamente a utilizá-lo no futuro, nem que seja ajudar uma única pessoa em uma única situação (o que claramente não ocorre, pois usamos nosso conhecimento inconscientemente todos os dias, ajudando a muitas pessoas com eles sem necessariamente perceber) 2) pode lhe dar a vontade de escolher o mesmo curso (coisa bem comum é os filhos escolherem a profissão dos pais, não é?), 3) como temos 2 pais, a escolha do futuro da pessoa pode ser uma mistura dos dois, exemplo: o pai médico e a mãe não trabalha, mas é muito espiritualizada pode resultar num cientista da Nova Era (a profissão do pai de médico levou o filho a ter um gosto pela pesquisa, pela Cura e o amor da mãe pela espiritualidade levou o filho a também ter curiosidade sobre o assunto, nesse caso, também acreditando e unindo o amor pela pesquisa com a intuição de que isso pode ser levado para algo espiritual, unindo isso em pesquisas científicas ao respeito). 

Por que isso se dá? 
Porque o espírito escolhe um lugar onde será bem recebido e encaminhado já para a sua missão. Como que para facilitar as coisas. Somos a soma dos nossos pais, literalmente. Ao conviver com eles durante a vida recebemos cargas de informação do que eles vivem, acreditam, são, etc. Mesmo que não concordemos com eles, no mínimo teremos que desconstruir o que eles acreditam, gerando uma outra coisa bem maior, porque para desconstruir é necessário primeiro digerir e construir algo novo, uma nova convicção que possivelmente a pessoa nem pensaria não fosse obrigada pela convivência de tantos anos.
Exemplo: Y recebeu a informação de que Deus não existe o tempo todo de seus pais ateus, mas sentia um amor tão forte que não sabia de onde vinha, o que levou-o a procurar em todos os lugares em busca de respostas, e na religião (ou não) encontrou seu verdadeiro caminho, viu que diferente dos pais, ele acreditava, e veio a tornar-se um pregador, ao contrário de seus pais, mas o princípio de sua curiosidade surgiu justo porque não via lógica no pensamento deles.

O problema - o Medo
Isso seria a perfeição, não é? O é, na verdade. O que ocorre, no entanto, é que na prática os seres humanos, imperfeitos, nem sempre seguem sua intuição, o que tem apreço, amor, por causa do Medo! Isso, o Medo faz com que muitas vezes deixemos de seguir o nosso coração pra seguir "o que ganha mais dinheiro", o que tem mais vantagem social, reconhecimento, etc. Com isso ou deixamos de realizar o que nos propomos ou realizamos mal, pois o caminho mais fácil, que é o que originalmente trilhamos (apesar de não percebermos), não foi o que acabamos por escolher, uma vez que esquecemos o que vimos inicialmente para nós.


 


Essas informações foram tiradas do livro A Décima Profecia, do autor James Redfield, continuação do incrível livro A Profecia Celestina, onde são esclarecidas Nove Visões, as quais explicarei em um post em breve, mas quem sentir de ler não deixe de o fazer, é realmente incrível e explica muito sobre a vida, o propósito dela e as "coincidências" que muitas vezes sentimos (vindo até a pensar que a Vida não passa de um sonho, ilusão ou coisa assim - ao menos eu já pensei isso algumas vezes rs). =D Em A Décima Profecia, são aprofundadas as Visões de A Profecia Celestina, colocando outras coisas também como viagens astrais, as visões de nascimento e coisas que vieram a acontecer na História da Humanidade por causa do Medo (a partir do livro entendemos que é o nosso real problema - o Medo).

Para adquirir os livros você pode 1) ir ao sebo mais próximo, 2) ir no sebo online http://www.estantevirtual.com.br/, 3) ir em uma livraria ou 4) fazer fluir a energia do Universo e ganhar de um amigo ou pegar emprestado rs

OPÇÃO 2: Você também pode assistir ao filme dA Profecia Celestina, que eu nunca vi, mas já me recomendaram! Acabei de ver que tem no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=MZf-i3Rk_8w


No livro (A Décima Profecia), ainda, o autor coloca alguns exemplos de visões de nascimento ocorridas na História, como a dos europeus à época do "descobrimento", que, segundo ele, já sabiam que a terra era habitada e eram conscientes (antes do nascimento, no "projeto") de que a comunicação e imigração só deveriam se iniciar mediante um convite. Sabiam também que os americanos seriam o equilíbrio que eles perderam na Europa, onde praticamente perderam o contato com a Natureza e o campo espiritual (o que não tem nada a ver com ir à igreja, sendo que ela mesma pregava algo que não cumpria - a humildade sendo coberta de ouro, por exemplo -, sendo a religião quase que um papel social). No entanto, por causa do medo eles só conseguiram lembrar o ímpeto de vir à nova terra, pressentindo uma nova liberdade de ação e pensamento, mas trazendo consigo a necessidade de dominar, conquistar e buscar a própria segurança (não confiaram em si mesmos, no aceite do outro, tiveram a necessidade de impor pelo medo de não serem aceitos, além da ânsia de explorar logo os recursos da terra, sem ter que combinar nada com ninguém).

Outro exemplo marcante do livro é o caso de Adolph Hitler: ele, junto a outros, vieram ao mundo desejando promover a ideia de que a sociedade estava evoluindo para chegar à perfeição e de que uma nação de pessoas totalmente mobilizadas em torno de uma finalidade alcançaria níveis elevadíssimos de energia e eficácia. No entanto, por causa de seu Medo, traumas com a vida etc ele distorceu tudo e criou uma visão egoística defendendo o princípio errôneo da superioridade de uma única raça e da nação alemã, e não a verdadeira nação mundial em direção ao perfeito. A partir disso desenvolveu a ideia de uma supernação e o controle mundial a partir disso. Isso confundiu diversos homens, que viam alguma lógica na ideia (provavelmente também vislumbrando suas visões de nascimento, mas também iludidos pelo Medo). E assim ocorreu o desastre que foi.

Há também a desmistificação/explicação do que teria sido o comunismo: devido às terríveis condições de trabalho à época, surgiu um manifesto (o Manifesto Comunista), contudo totalmente desvirtuado da intenção originária (mais uma vez devido ao Medo). A visão de nascimento de 2 homens previu um futuro que hoje ainda é visto como utopia. No caso, não conseguiram aceitar que ela só poderia ser alcançada pela participação democrática, nascida do livre-arbítrio e lentamente evoluída (a ansiedade que apareceu à época do "descobrimento das Américas" mais uma vez aparece aqui, demonstrando o quão é comum homens extrapolarem suas visões de nascimento por quererem resultados imediatos em uma transformação mundial).

Então, o que posso dizer com essa história toda é: confiem em si mesmos! Nosso espírito, nosso Eu Superior, nós sabemos tudo! Temos tudo dentro de nós! Não lembramos exatamente das nossas visões de nascimento por algum motivo mas podemos ter um contato maior conosco mesmo e com nossos propósitos de vida a partir do auto-conhecimento e principalmente da meditação. O silêncio trás a tona coisas que o tumulto mental não nos deixa perceber claramente.

Vamos nos conhecer!!!! Confiemos em nós mesmos e não tenhamos Medo!! Somos viajantes galáticos e estamos nessa viagem por algum motivo, não estraguemo-nas por besteiras terrenas como dinheiro (o Medo - mais uma vez ele - de morrer de fome, que falte provimentos etc) ou status, somos maiores que isso, somos infinitos!!!


Salmos 23:1-6
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.


Espero ter ajudado!!!


Namaste!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário