segunda-feira, março 12, 2018

Por quê anotar os sonhos


Eu já havia escrito sobre os sonhos uma vez aqui no blog, falando sobre a visão do livro A Profecia Celestina sobre o assunto (para ver clique aqui), onde ele fala que nossos sonhos são uma metáfora do que estamos vivendo AGORA, uma ajuda pra transmutar a situação do momento.


**** Para os judeus, o dia de HOJE é exatamente o que o ONTEM precisa para ser harmonizado: ou seja, o dia de hoje é a perfeita possibilidade para o conserto do dia anterior; nesse sentido, os sonhos seriam (e podem ser!) uma ferramenta incrível pra perceber o que fazer.... mesmo que não caia a ficha exatamente no dia, mas pra um meditar, até porque dificilmente temos coragem pra fazer o que é devido exatamente no dia que percebemos (perceba como é pra você pedir desculpas após uma briga), mas como Deus nos dá várias chances, temos mais uma ferramenta para acertar!

Dizem que todo mundo que aparece no seu sonho é você de algum ângulo, e tudo se passa de você para você mesmo nos seus mais variados "Eus". Até ai massa, antes eu sonhava e tentava perceber qual era a metáfora que devia significar na minha vida atual e tal, acontecia sempre umas viagens da minha mente (a gente sempre pensa que é criação né?!) e eu pensava se estava interpretando certo ou não, mas como sempre era uma metáfora, não tinha muito como dar errado, é feito o tarô mais ou menos, você nunca tem certeza absoluta do que ele tá falando, mas você tem um "pressentimento". Sempre tem que usar sua imaginação pra que fique completo, faça sentido e você procura o seu caminho no meio disso, o que você no fundo acha que é certo. Aí está a meditação, o que fica nas entrelinhas, aquilo que não balança o coração em forma de mente, a Paz, simplesmente É!

São uma metáfora do que estamos passando agora mesmo, uma dica do kosmos****** tudo é de você para você! ******* esse é o grande SONHO
Os judeus falam (vi isso num vídeo no Youtube do Rabino Dudu, vale dar uma sacada nele, é muito sábio) que quando pedimos pra alguém interpretar nosso sonho devemos ter muito cuidado pois realmente a interpretação da pessoa pode ter um peso na sua vida e terminar acontecendo o que ela falou. Se você der pra 11 pessoas interpretarem, ou 1000, pode haver todas essas interpretações diferentes e mesmo assim acontecer tudo, pelo motivo de o Universo ser muito criativo nos seus atributos, ele realmente pode tudo, então alguém pode interpretar algo como bom e o outro como ruim, mas será no ângulo X e Y. Aqui vai também bastante o poder da palavra, que ela tem força de execução, isso é outra conversa mas apenas falando por cima, seguindo esse tópico, pesadelos em que apareçam coisas que não se quer de jeito nenhum não devem ser escritos nem comentados, pois pelo mesmo poder da palavra "corre perigo" dele realmente acontecer!!! E como trata-se de um pesadelo, não se ousa falar para que ele não ouse acontecer! É uma dica! ")

Daí, comecei a anotar meus sonhos esse janeiro pela dica do meu mentor espiritual, um grande amigo que desde os meus 19 anos me ajuda com conversas elevadoras e novas idéias sobre assuntos espirituais (espíritos, o bem, ou "cosmoética", como costumam chamar e mais ou menos nosso papel aqui na Terra, viagens astrais, o servir, etc). Ele me contou que ao anotar nossos sonhos podemos, a partir da releitura deles, perceber que o que aconteceu no sonho realmente aconteceu ou vai acontecer num nível muito próximo a uma situação aqui neste plano e até entender melhor essa tal situação.


OBS: Para os hindus, o Grande Espetáculo da Vida é um enorme sonho ÷, e tudo se passa na mente do Criador Vishnu, que está deitado na Via Láctea ou seja num mar do verdadeiro leite, representado fisicamente pela nossa Constelação. E muitos deuses mais existem pra contar essa história: nós mesmos espelhados em deuses, mas com a complexidade de se parecer com um e com o outro até que nós percebamos quem é que está ali no meio! O GRANDE SER SUPREMO, inabalável!

Existem pessoas que estudam como fazer esse tipo de leitura mais "detalhada"/"precisa", mas só de anotar e usar nossa própria imaginação já dá muito pra ter uma noção do que nosso inconsciente tá trabalhando na época/no momento. Vira de verdade um quebra-cabeças onde a gente vai montando peças a partir de coisas que na hora que sonhamos pensamos não ter importância alguma ou que seja altamente sem sentido. Isso não é verdade, mas sim trata-se de um recado que o corpo mental inconsciente quis lhe contar! Receba-o!!!!

Já aconteceu de sonhar que eu estava na frente de um supermercado esperando alguém e na mesma semana alguém me esperar na frente de um supermercado por um bom tempo, por exemplo, e também outros elementos  apareciam no sonho e estavam no local, a ver com o meu EU e o outro. E eu só percebi porque estávamos indo viajar e acabou que eu levei o caderninho e lá eu reli esse sonho e percebi as semelhanças. Aparece umas coisas dessas aparentemente "trocadas" mas que tão no mesmo contexto, é muito doido, você tem que imaginar!!!!!! E isso nos permite refletir sob um outro parâmetro, o do insconsciente, e daí podemos começar a explorá-lo no que chamamos auto-conhecimento: a busca dos sentidos! Porque dizem: não há fato que aconteça que não tenha uma causa, "folha não cai sem que tenha sido permitida!". Isso não quer dizer que nosso sonho vai ser o que chamamos de "justo", mas algo que possa metaforicamente nos ensinar ALGO.

Também já rolou de eu entender meus sentimentos para com X, Y, Z pessoa e principalmente comigo mesmo por uma cena que aconteceu no sonho que na hora nem dei bola e quando li de novo 1 semana ou tempos depois eu perceber do que na verdade se tratava, o que estava ali falando sobre essa pessoa, meu feeling sobre ela ou sobre uma coisa, uma situação que estava me incomodando e quando vejo está ali escrito num sonho, que me gera um insight sobre como na verdade me sinto, as verdadeiras razões, o que está nas entrelinhas...... É legal perceber também os elementos e como eles se casam: água por exemplo, geralmente quer dizer sentimentos, então perceber como é o seu nadar quando está em algum tipo de água num sonho (e perceber o modo como ele aparece: uma piscina, um rio, o mar - e perceber as limitações do que poderia dizer, já que um é menor que o outro, o rio flui, já o mar é mais independente nas ações, etc).


Recomendo de maissssssssssssssss que testem esse poder e mais uma vez permitam-se penetrar no terreno profundo do inconsciente, que aguarda ansiosamente por você explorá-lo!!!!

OBS.: Para quem não lembra dos sonhos ou acha que não sonha, uma opção interessante é colocar um cristal ou uma ametista, pedras que ajudam muito na limpeza do inconsciente e estimulação dos processos corpo/mente.


Gratidão!!!!!!!

Namaste! __/\__






Nenhum comentário:

Postar um comentário