domingo, maio 28, 2017

O dia em que eu viajei de carona com um caminhão ilegal de frangos

Sim gente, é verdade, isso realmente aconteceu. Quando aconteceu eu também não acreditei.

Estava eu e uma amiga querida de Brasília em Brasília; pegamos o ônibus para uma cidade próxima e de lá paramos num posto na BR e procurávamos por carona pra Recife ou no caminho...

No mesmo posto, logo quando chegamos nos deparamos com 2 senhores, caras, homens, esperando por algo. Perguntamos pra eles pra onde iriam e para a nossa surpresa eles disseram "Caruaru"! Nossa, foi incrível pra gente e rimos de alegria com aquilo: eles tavam indo pra Caruaru, 1 hora apenas de distância do nosso destino final (Recife)!!!!!!!!!!!

Perguntamos se rolava essa carona e eles responderam que sim, sendo que a gente teria que esperar até o início da noite que era quando eles iriam sair. Aceitamos & continuamos lá com eles. Logo descobrimos que aquele caminhão carregava frangos. Nós, vegetarianas, ficamos intrigadas, mas decidimos que iríamos nele sim (quanto mais tarde se fica na BR ++++ perigoso), que diferença prática faria se nós fôssemos ou não? Nenhum bicho morreria a menos, e não teríamos a história da catástrofe pra contar.


Abastecemos o caminhão (nem preciso dizer que eu nem saí de dentro dele na fazenda em que fomos porque não queria/conseguia ver nada - só de ver aquelas penas voando pra dentro da cabine e todo aquele barulho já foi arrepiador, horrivis!), e aí descobrimos que era ilegal (não tinha nota fiscal), e por isso só poderíamos viajar em horários oportunos. Seguimos viajando pela noite toda até o outro dia, umas 16h quando paramos (ao que parece a fiscalização pega melhor à noite). Na primeira noite que saímos já vimos um toco (dinheiro de suborno aceito pelos policiais) e depois seguimos também por estradas não tão conhecidas, as rotas "alternativas", digamos (tudo por causa do policiamento - para fugir deles!).


Daí tá né, seguimos viagem; chegando pelo Nordeste (Bahia) já não precisávamos viajar só de noite porque aqui não tem muita fiscalização, pois é, daí seguíamos viagem direto, SEM PARAR (só pra gente pegar um pão rápido e/ou fazer xixi no caminho mesmo, eles mal comiam, diziam que não tinham tempo)! Eram 2 motoristas e eles se alternavam, um deles tomando remédio pra não dormir pra que pudesse ficar bastante tempo dirigindo e cumprir com o horário (lembrando que os frangos passam o tempo inteiro da viagem, no caso, 4 dias, sem comer!!!!!!) então não pode demorar muito senão eles morrem! Mas, ainda assim, o mais impactante foi, depois de 3 dias de viagem e muito sol de meio-dia, de 13 e 14h da tarde (ardente, sol do Nordeste, lembrem), foi ouvir a notícia que cerca de 40%, SIM AMIGOS, QUARENTA POR CENTO, dos frangos haviam morrido com a cabeça estourada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! IMAGINEM SÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles já haviam comentado que alguns estavam com a cabeça inchada e vermelha e isso era ruim porque diminuía o valor da carga & tal mas VOCÊS ACHAM MESMO QUE QUEM RECEBEU JOGOU FORA ESSES FRANGOS?????????????????????????? CLARO QUE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COM TODA CERTEZA DO MUNDO COMO 2+2=4 ELES BOTARAM TUDO NO BOLO E DERAM PRA VC COMPRAR!!!!!!!!!!!!!!


ECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Gente, é muito impressionante isso mesmo, mas eu já tinha certeza disso antes imagina depois dessas denúncias de carnes estragadas de empresas enormes como a Friboi e a Seara, por exemplo, eles que tem DINHEIRO PRA CARALHO fazem isso imagina as empresas menores............!!!!!!!!!!! Ainda mais uma carga dessas que veio de Brasília, ou seja, alto custo pela distância, então......... Não consigo imaginar como ainda nos submetemos a isso!!!!!!! Por essas e outras digo com muito orgulho & Paz: sou vegana com amor, não dependo dessa indústria NOJENTA e também não coaduno com tamanho sofrimento que esses animaizinhos são submetidos!


Iimaginem comer uma carne de um bicho tão estressado como 4 dias de viagem no sol + fome...!!!!!! Nusss....


Daí depois desse 3º dia com eles a gente não aguentou a energia e assim que chegamos a um posto maior pela manhã, onde paramos um pouco, pedimos carona por uns 10 minutos e conseguimos uma direto pra Recife em um caminhão que era uma transportadora de nome conhecido daqui do NE, a Rapidão Cometa, que por acaso foi vendida pra uma grande dos EUA, A Fedex, foi ótimo e tranquilo, o cara não tomava remédios e era bem legal, pena que perdemos seu número =/


Mas então gente, é isso aí.....

Espero que vocês reflitam com esse post, porque não dá nem pra recomendar olhar a procedência da carne porque ela SEMPRE vai ser duvidosa!

Beijon!


Namaste!

Um comentário:

  1. Adorei a sua aventura de volta para Recife. Sobre o caminhão de frangos, isso que disse é muito sério! Eu mesmo sei que existe esse tipo de coisa no mercado, que é proibido mas fazem esse tipo de comércio. Quem paga o pato é quem paga caro!

    ResponderExcluir