terça-feira, novembro 22, 2016

OS SONHOS - A 7ª Visão dA Profecia Celestina

A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy) - 1933, livro do americano James Redfield trás uma estória não-real que visa materializar eventos que acontecem cotidianamente ou poderiam acontecer; trata-se de questões espirituais e do espírito, explicando várias das questões humanas, esclarecendo, assim, as verdades espirituais

O livro começa com a personagem principal indo parar no Peru e indo em busca de um antigo Manuscrito, editado mais ou menos à época da construção do Machu Pichu, que conteria Nove Visões que explicariam bastante essas questões.  No entanto, a busca é hiper-dificultada pelo próprio Governo local (a mando de quem? que Poderes mandam no Governo? - podemos fazer uma ligação com nossa atual conjuntura mundial + os Iluminatti, marcianos, reptilianos e sei-lá-mais-quem) e a Igreja Católica, em que há padres que lutam para o estudo e disseminação do Manuscrito, acreditando que este é um grande norteador e explicador da vida terrena  e do próprio sentido da Existência, complementando a Bíblia Sagrada, e outros que o consideram heresia, indo de encontro à Bíblia. Não se sabe se esse Manuscrito realmente existiu ou não. Eu creio que sim.

""O Manuscrito prevê", ela prosseguiu, "que assim que atingirmos tal massa crítica, toda a cultura começará a levar essas experiências coincidentes a sério. Vamos nos perguntar, em massa, que processo misterioso está por baixo da vida humana neste planeta. E será esta pergunta, feita ao mesmo tempo por um número suficiente de pessoas, que permitirá que as outras visões também venham à consciência — pois, segundo o Manuscrito, quando um número suficiente de indivíduos perguntar a sério o que ocorre na vida, começaremos a descobrir. As outras visões serão reveladas... uma após a outra."



7. A SÉTIMA VISÃO
— A Sétima Visão fala de sonhos — disse. 

— Que diz sobre os sonhos? 

— Mostra como in...ter... 

— Interpretar sonhos? 

— É. 

— Que diz sobre isso? 

— Diz para comparar a história do sonho com a história de sua vida.

...

— Quer interpretar seu sonho? Fiz que sim com a cabeça e contei-lhe o que se passara. Ele ouviu com atenção, depois disse: 

— Compare partes da história com a sua vida. 

Olhei para ele. 

— Por onde começo? 

— Do início. Que fazia no início do sonho? 

— Procurava uma chave na floresta. 

— Como se sentia? 

— Perdido. 

— Compare essa situação com a sua vida real. 

— Talvez tenha relação — eu disse. 

— Estou procurando algumas respostas sobre esse Manuscrito e me sinto perdido pra burro. 

— E que mais está acontecendo em sua vida real? 

— Fui capturado — respondi. 

— Apesar de tudo que tentei fazer, fui trancafiado. Tudo que posso esperar agora é convencer alguém a me deixar ir para casa. 

— Está lutando contra o fato de ter sido capturado? 

— Claro. 

— Que aconteceu no sonho em seguida? 

— Lutei contra a corrente. 

— Por quê? — ele perguntou. Comecei a compreender aonde ele queria chegar. 

— Por que na hora achei que ela ia me afogar. 

— E se você não tivesse lutado com a água? 

— Ela teria me carregado até a chave Que está dizendo? Que se eu não lutar contra esta situação talvez ainda consiga as respostas que quero? 

Ele pareceu sem graça de novo. 

— Eu não estou dizendo nada. O sonho é que está. 

...

— Que mais diz a Sétima Visão sobre os sonhos? 

Pablo me explicou que os sonhos vêm nos dizer alguma coisa sobre nossas vidas que nos faz falta. Depois disse mais outra coisa, porém em vez de ouvir eu comecei a pensar em Marjorie. Via nitidamente o rosto dela em minha mente, e me perguntava onde ela poderia estar, depois a via correndo para mim e sorrindo.

...

— Que diz mais a Sétima Visão? — perguntei. 

Ele se curvou e pegou outra flor. 

— Diz que não só os sonhos nos orientam. Também os pensamentos e devaneios. 

— É, o padre Carl disse isso. Me explique como os devaneios nos orientam. 

— Nos mostram uma cena, um fato, e isso é uma indicação de que esse fato talvez aconteça. Se estivermos atentos, estaremos prontos para essa virada em nossas vidas.

...

— A Sétima Visão diz que temos mais pensamentos como esse do que podemos perceber. Para reconhecê-los, temos de nos colocar numa posição de observador. Quando vem um pensamento, devemos perguntar: por quê? Por que esse pensamento determinado veio agora? Qual a relação que ele tem com as questões da minha vida? A adoção dessa posição de observador nos ajuda a nos livrar de nossa necessidade de controlar tudo. Nos põe na corrente evolutiva. 

— Mas e quanto aos pensamentos negativos? — perguntei. 

— Essas imagens assustadoras de alguma coisa ruim acontecendo, como alguém que amamos sendo ferido, ou de não conseguirmos uma coisa que desejamos muito? 

— Muito simples — disse Pablo. 

— A Sétima Visão explica que as imagens de medo devem ser detidas assim que aparecem. Então outra imagem, uma de bom resultado, deve ser imposta pela vontade ao pensamento. Em breve as negativas quase não ocorrerão mais. Suas intuições serão sobre coisas positivas. Quando as negativas chegarem depois disso, o Manuscrito diz que devem ser tratadas com muita seriedade, e não seguidas. Por exemplo, se lhe vem ao pensamento a idéia de que vai sofrer um desastre de caminhão e alguém passa e lhe oferece uma carona de caminhão, não aceite.

...

— Para captar a Sétima Visão e entrar de fato no movimento de evolução — ele disse—a gente precisa atrair todas as visões num único modo de ser.

...

— Acha que a compreendo? — perguntei.

— Estou me mantendo no fluxo da evolução?

— Você estará — ele respondeu — se se lembrar de manter suas perguntas sempre em mente. Mesmo as pessoas que ainda não têm consciência podem tropeçar com respostas, e ver as coincidências em retrospecto. A Sétima Visão se dá quando vemos essas perguntas enquanto elas surgem. Ela intensifica a experiência do dia-adia. 

 "Temos de supor que todo acontecimento tem um significado e contém uma mensagem que de algum modo diz respeito às nossas perguntas. Isso se aplica sobretudo ao que costumávamos chamar de coisas ruins. A Sétima Visão diz que o desafio é encontrar o lado bom de cada acontecimento, por mais negativo que seja. Você a princípio achou que o fato de ter sido capturado tinha arruinado tudo. Mas agora vê que devia estar aqui. Era aqui que estavam suas respostas."


Eu já ouvi a partir de uma amiga que estuda Psicologia que os sonhos eram como uma metáfora da nossa vida, mas dei meia atenção... Quando li esse livro apesar de continuar acreditando que às vezes temos sonhos premonitórios em relação a outras pessoas (já cheguei a sonhar que colegas engravidavam e avisei-nas para tomarem cuidado pois mesmo que talvez o sonho fosse uma metáfora pra EU MESMO tomar cuidado eu posso ajudar uma amiga dizendo que sonhei com ela nessa situação né? Pode ser que evite.. Como por exemplo um amigo já sonhou comigo algo que realmente eu faço e depois dele me contar eu passei a me policiar mais a respeito do que ele me disse!), no entanto agora quando vou tentar interpretar um sonho me vejo bem mais como se fosse a pessoa/conhecido/amigo do sonho sendo eu mesma e tento levar isso pra minha vida, encaixar em algum ponto e meditar sobre o que isso tem a dizer pra mim! Confesso que muitas vezes consigo encaixar a ideia do sonho a alguma situação e apesar de ter ouvido de uma terapeuta que os sites de interpretações de sonhos são péssimos continuo dando um Google "sonhar com X coisa" para abrir minha mente sobre a tal coisa e tentar vislumbrar melhor o que seria! Já me ajudou muitooooo e uma vez até rolou tipo "dinheiro que vai chegar" e realmente na mesma semana apareceram 400 reais INESPERADOS da Receita Federal - passada!!!!!!





Que nunca deixemos de sonhar! Porque só de criar no mundo da imaginação já foi dado o primeiro passo!



OBS: Para ver as duas Primeiras Visões (fala sobre as "coincidências" que rolam na vida + o despertar dos seres humanos) +  clique aqui, as 3ª e 4ª Visões (fala sobre campos de energia e como os seres humanos roubam energia uns dos outros) clique aqui e, por último, para ver as 5ª e 6 Visões (trata a questão energética de que temos tudo o que precisamos/construímos - pois é necessário estar aberto - e expõe o fato de que somos deuses na Terra: clique aqui!! =)


Namaskar!





OHM NAMAH SHIVAYA
(Inclino-me perante Shiva ou inclino-me perante o meu Ser Interior ou ainda eu honro o Deus que habita em mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário