terça-feira, novembro 22, 2016

OS SONHOS - A 7ª Visão dA Profecia Celestina

A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy) - 1933, livro do americano James Redfield trás uma estória não-real que visa materializar eventos que acontecem cotidianamente ou poderiam acontecer; trata-se de questões espirituais e do espírito, explicando várias das questões humanas, esclarecendo, assim, as verdades espirituais

O livro começa com a personagem principal indo parar no Peru e indo em busca de um antigo Manuscrito, editado mais ou menos à época da construção do Machu Pichu, que conteria Nove Visões que explicariam bastante essas questões.  No entanto, a busca é hiper-dificultada pelo próprio Governo local (a mando de quem? que Poderes mandam no Governo? - podemos fazer uma ligação com nossa atual conjuntura mundial + os Iluminatti, marcianos, reptilianos e sei-lá-mais-quem) e a Igreja Católica, em que há padres que lutam para o estudo e disseminação do Manuscrito, acreditando que este é um grande norteador e explicador da vida terrena  e do próprio sentido da Existência, complementando a Bíblia Sagrada, e outros que o consideram heresia, indo de encontro à Bíblia. Não se sabe se esse Manuscrito realmente existiu ou não. Eu creio que sim.

""O Manuscrito prevê", ela prosseguiu, "que assim que atingirmos tal massa crítica, toda a cultura começará a levar essas experiências coincidentes a sério. Vamos nos perguntar, em massa, que processo misterioso está por baixo da vida humana neste planeta. E será esta pergunta, feita ao mesmo tempo por um número suficiente de pessoas, que permitirá que as outras visões também venham à consciência — pois, segundo o Manuscrito, quando um número suficiente de indivíduos perguntar a sério o que ocorre na vida, começaremos a descobrir. As outras visões serão reveladas... uma após a outra."



7. A SÉTIMA VISÃO
— A Sétima Visão fala de sonhos — disse. 

— Que diz sobre os sonhos? 

— Mostra como in...ter... 

— Interpretar sonhos? 

— É. 

— Que diz sobre isso? 

— Diz para comparar a história do sonho com a história de sua vida.

...

— Quer interpretar seu sonho? Fiz que sim com a cabeça e contei-lhe o que se passara. Ele ouviu com atenção, depois disse: 

— Compare partes da história com a sua vida. 

Olhei para ele. 

— Por onde começo? 

— Do início. Que fazia no início do sonho? 

— Procurava uma chave na floresta. 

— Como se sentia? 

— Perdido. 

— Compare essa situação com a sua vida real. 

— Talvez tenha relação — eu disse. 

— Estou procurando algumas respostas sobre esse Manuscrito e me sinto perdido pra burro. 

— E que mais está acontecendo em sua vida real? 

— Fui capturado — respondi. 

— Apesar de tudo que tentei fazer, fui trancafiado. Tudo que posso esperar agora é convencer alguém a me deixar ir para casa. 

— Está lutando contra o fato de ter sido capturado? 

— Claro. 

— Que aconteceu no sonho em seguida? 

— Lutei contra a corrente. 

— Por quê? — ele perguntou. Comecei a compreender aonde ele queria chegar. 

— Por que na hora achei que ela ia me afogar. 

— E se você não tivesse lutado com a água? 

— Ela teria me carregado até a chave Que está dizendo? Que se eu não lutar contra esta situação talvez ainda consiga as respostas que quero? 

Ele pareceu sem graça de novo. 

— Eu não estou dizendo nada. O sonho é que está. 

...

— Que mais diz a Sétima Visão sobre os sonhos? 

Pablo me explicou que os sonhos vêm nos dizer alguma coisa sobre nossas vidas que nos faz falta. Depois disse mais outra coisa, porém em vez de ouvir eu comecei a pensar em Marjorie. Via nitidamente o rosto dela em minha mente, e me perguntava onde ela poderia estar, depois a via correndo para mim e sorrindo.

...

— Que diz mais a Sétima Visão? — perguntei. 

Ele se curvou e pegou outra flor. 

— Diz que não só os sonhos nos orientam. Também os pensamentos e devaneios. 

— É, o padre Carl disse isso. Me explique como os devaneios nos orientam. 

— Nos mostram uma cena, um fato, e isso é uma indicação de que esse fato talvez aconteça. Se estivermos atentos, estaremos prontos para essa virada em nossas vidas.

...

— A Sétima Visão diz que temos mais pensamentos como esse do que podemos perceber. Para reconhecê-los, temos de nos colocar numa posição de observador. Quando vem um pensamento, devemos perguntar: por quê? Por que esse pensamento determinado veio agora? Qual a relação que ele tem com as questões da minha vida? A adoção dessa posição de observador nos ajuda a nos livrar de nossa necessidade de controlar tudo. Nos põe na corrente evolutiva. 

— Mas e quanto aos pensamentos negativos? — perguntei. 

— Essas imagens assustadoras de alguma coisa ruim acontecendo, como alguém que amamos sendo ferido, ou de não conseguirmos uma coisa que desejamos muito? 

— Muito simples — disse Pablo. 

— A Sétima Visão explica que as imagens de medo devem ser detidas assim que aparecem. Então outra imagem, uma de bom resultado, deve ser imposta pela vontade ao pensamento. Em breve as negativas quase não ocorrerão mais. Suas intuições serão sobre coisas positivas. Quando as negativas chegarem depois disso, o Manuscrito diz que devem ser tratadas com muita seriedade, e não seguidas. Por exemplo, se lhe vem ao pensamento a idéia de que vai sofrer um desastre de caminhão e alguém passa e lhe oferece uma carona de caminhão, não aceite.

...

— Para captar a Sétima Visão e entrar de fato no movimento de evolução — ele disse—a gente precisa atrair todas as visões num único modo de ser.

...

— Acha que a compreendo? — perguntei.

— Estou me mantendo no fluxo da evolução?

— Você estará — ele respondeu — se se lembrar de manter suas perguntas sempre em mente. Mesmo as pessoas que ainda não têm consciência podem tropeçar com respostas, e ver as coincidências em retrospecto. A Sétima Visão se dá quando vemos essas perguntas enquanto elas surgem. Ela intensifica a experiência do dia-adia. 

 "Temos de supor que todo acontecimento tem um significado e contém uma mensagem que de algum modo diz respeito às nossas perguntas. Isso se aplica sobretudo ao que costumávamos chamar de coisas ruins. A Sétima Visão diz que o desafio é encontrar o lado bom de cada acontecimento, por mais negativo que seja. Você a princípio achou que o fato de ter sido capturado tinha arruinado tudo. Mas agora vê que devia estar aqui. Era aqui que estavam suas respostas."


Eu já ouvi a partir de uma amiga que estuda Psicologia que os sonhos eram como uma metáfora da nossa vida, mas dei meia atenção... Quando li esse livro apesar de continuar acreditando que às vezes temos sonhos premonitórios em relação a outras pessoas (já cheguei a sonhar que colegas engravidavam e avisei-nas para tomarem cuidado pois mesmo que talvez o sonho fosse uma metáfora pra EU MESMO tomar cuidado eu posso ajudar uma amiga dizendo que sonhei com ela nessa situação né? Pode ser que evite.. Como por exemplo um amigo já sonhou comigo algo que realmente eu faço e depois dele me contar eu passei a me policiar mais a respeito do que ele me disse!), no entanto agora quando vou tentar interpretar um sonho me vejo bem mais como se fosse a pessoa/conhecido/amigo do sonho sendo eu mesma e tento levar isso pra minha vida, encaixar em algum ponto e meditar sobre o que isso tem a dizer pra mim! Confesso que muitas vezes consigo encaixar a ideia do sonho a alguma situação e apesar de ter ouvido de uma terapeuta que os sites de interpretações de sonhos são péssimos continuo dando um Google "sonhar com X coisa" para abrir minha mente sobre a tal coisa e tentar vislumbrar melhor o que seria! Já me ajudou muitooooo e uma vez até rolou tipo "dinheiro que vai chegar" e realmente na mesma semana apareceram 400 reais INESPERADOS da Receita Federal - passada!!!!!!





Que nunca deixemos de sonhar! Porque só de criar no mundo da imaginação já foi dado o primeiro passo!



OBS: Para ver as duas Primeiras Visões (fala sobre as "coincidências" que rolam na vida + o despertar dos seres humanos) +  clique aqui, as 3ª e 4ª Visões (fala sobre campos de energia e como os seres humanos roubam energia uns dos outros) clique aqui e, por último, para ver as 5ª e 6 Visões (trata a questão energética de que temos tudo o que precisamos/construímos - pois é necessário estar aberto - e expõe o fato de que somos deuses na Terra: clique aqui!! =)


Namaskar!





OHM NAMAH SHIVAYA
(Inclino-me perante Shiva ou inclino-me perante o meu Ser Interior ou ainda eu honro o Deus que habita em mim)

sexta-feira, novembro 18, 2016

Respirações para relaxar



Quem se sentir ansioso, estressado, esgotado não pode deixar de fazer! São ótimas para serem feitas a qualquer hora do dia, mas principalmente à noite, quando ao deitar; desse modo perceberá em pouco tempo um sono melhor e maior descanso!


• UMA NARINA DE CADA VEZ - apenas pelo nariz
1. Tampe a narina esquerda com o polegar e inspire profunda, mas relaxadamente.
2. Antes de soltar o ar, troque a narina e feche agora a direita.
3. Solte o ar até o final.
4. Inspire ainda pela narina direita e continue alternando (inspira por uma e solta pela outra, vindo a respirar de novo por aquela que por último se soltou o ar).
5. Repita o processo por 9 vezes. Faça sentado!



• CONTAR A RESPIRAÇÃO - apenas pelo nariz
1. Inspire e segure o ar, contando até 3. Em seguida, prenda o ar nos pulmões.
2. Solte o ar e prenda a respiração, contando até 6
3. Siga neste movimento por pelo menos 5 minutos. Faça sentado!


• TENSIONAR E SOLTAR
1. Inspire pelo nariz e no mesmo momento tensione o corpo o máximo que puder.
2. Segure o máximo de tempo possível!
3. Solte de vez e relaxe o corpo totalmente.
4. Solte totalmente o ar antes de repetir.
Faça pelo menos 10 vezes. Pode ser feito deitado ou sentado!



Sujaan recomendou escolhermos ao menos uma delas e fazer por 30 dias consecutivos, que notaremos uma incrível diferença na nossa Vida (incríveis para insônia, fadiga, stress e ansiedade) ! Quem vai?

Espero que tenham gostado!

Namaste! 

Se não colocamos energia nas coisas, permitimos que elas voltem!

Oi gente massa, massa?? Espero q s!



Esse post é sobre o seguinte: sabe quando a gente perde algo e quer muito encontrar de volta??

Pelas minhas vivências (o que já vivi), li, escutei e achei que fazia sentido, a dica que dou é: não coloque energia contrária no que você quer encontrar/o que você perdeu; ou seja: confie! Confie que é seu, confie que vai voltar, confie na Vida e no Kosmos que tem todo o Poder pra lhe ajudar!


Todo mundo sabe que Deus/Kosmos é onipotente (pode TUDO), não é? Então se o nosso Deus, se o Universo pode tudo, e na própria Bíblia diz que "tudo é possível ao que crê" quem dirá algo tão fácil que é você encontrar um objeto perdido...

Quando não acreditamos ou ficamos pensando muito a respeito, embaralhamos as linhas imaginárias que levam o objeto a nós, já quando confiamos, não colocamos energia contrária, liberamo-nas para que retornem fácil e livremente! =)

Isso já aconteceu comigo por algumas vezes, como por exemplo quando minha bolsa (com celular, roupas e tudo dentro!) saiu da barraca de uns amigos numa rave porque eles foram embora e deixaram com uma pessoa que entregou a outra que foi parar no bar!!! Só sei que no outro dia um disse que deu pro outro que deu pro outro que deu pro outro... e não tava com ninguém! Como proceder?? Confesso que esse dia eu estava de jejum, logo certamente ajudou por isso pois a energia dos alimentos pesa bastante na nossa energia geral, de modo que se você quiser muito algo fique de jejum e mentalize bastante ou aproveite os dias de jejum para fazer pedidos especiais ao Universo (falei sobre jejum em 2 posts: um falando sobre desintoxicação em geral aqui e outro específico sobre o tema aqui)!


Também já aconteceu de eu perder uma pedra incrível em uma festa cheia de gente e depois passar pelo lugar onde ela estava na areia e encontrei de volta!!!! Nesse dia eu nem tinha me dado conta que tinha perdido, o que certamente não criou empecilhos para que deixasse de ocorrer. Hahaha!!


Comigo já aconteceram várias vezes coisas como essa, como quando eu perdi uma capinha de celular e fiquei bem tranquila, 2 dias depois ela reapareceu aparentemente do nada; ou quando perdi um copo que guardava boas lembranças na rave e depois postei no grupo pedindo por ele (sempre pensando em não estar na energia do apego, e de que SE FOR PRA SER SERÁ) e aí VÁRIAS pessoas me ajudaram upando a publicação e 2 semanas depois (!!!!!!!!!!! - inclusive desde o início eu havia aceitado ele ir, embora guardasse esperança) eu consegui ele de volta!!!! Vários seriam os exemplos sempre focando na ideia do apego, da aceitação! Aceite a partida, não coloque energia (pensamentos, mente) que QUER/PRECISA daquilo, que assim fica bem mais fácil que ela volte!


No entanto, gente, o OBS que dou é que às vezes mesmo que seja grande a nossa vontade de ter o objeto tão querido de volta, pode não ser a vontade do Criador, que tem planos maiores pra nós! Às vezes não é o nosso destino tê-lo e/ou você terá que aprender (algo) com isso!



Espero que tenham curtido e que faça sentido pra vocês!
Namaste!



segunda-feira, novembro 07, 2016

As Quinta e Sexta Visões dA Profecia Celestina

A Profecia Celestina (The Celestine Prophecy) - 1933, livro do americano James Redfield trás uma estória não-real que visa materializar eventos que acontecem cotidianamente ou poderiam acontecer; trata-se de questões espirituais e do espírito, explicando várias das questões humanas, esclarecendo, assim, as verdades espirituais

O livro começa com a personagem principal indo parar no Peru e indo em busca de um antigo Manuscrito, editado mais ou menos à época da construção do Machu Pichu, que conteria Nove Visões que explicariam bastante essas questões.  No entanto, a busca é hiper-dificultada pelo próprio Governo local (a mando de quem? que Poderes mandam no Governo? - podemos fazer uma ligação com nossa atual conjuntura mundial + os Iluminatti, marcianos, reptilianos e sei-lá-mais-quem) e a Igreja Católica, em que há padres que lutam para o estudo e disseminação do Manuscrito, acreditando que este é um grande norteador e explicador da vida terrena  e do próprio sentido da Existência, complementando a Bíblia Sagrada, e outros que o consideram heresia, indo de encontro à Bíblia. Não se sabe se esse Manuscrito realmente existiu ou não. Eu creio que sim.

""O Manuscrito prevê", ela prosseguiu, "que assim que atingirmos tal massa crítica, toda a cultura começará a levar essas experiências coincidentes a sério. Vamos nos perguntar, em massa, que processo misterioso está por baixo da vida humana neste planeta. E será esta pergunta, feita ao mesmo tempo por um número suficiente de pessoas, que permitirá que as outras visões também venham à consciência — pois, segundo o Manuscrito, quando um número suficiente de indivíduos perguntar a sério o que ocorre na vida, começaremos a descobrir. As outras visões serão reveladas... uma após a outra."



5. A QUINTA VISÃO
"E a Quarta expõe a tendência humana de roubar energia de outros humanos para dominá-los, apoderando-se de suas mentes, um crime no qual nos empenhamos porque nos sentimos tão freqüentemente esvaziados de energia, e isolados. Essa escassez de energia pode ser remediada, claro, quando nos ligamos na fonte superior. O universo nos proporciona tudo o que necessitamos, bastando apenas que estejamos abertos a isso. Esta é a revelação da Quinta Visão. 

Descrevia uma nova compreensão do que há muito se chama de consciência mística. Nas últimas décadas do século 20, dizia, essa consciência seria popularizada como uma forma de ser que se podia de fato alcançar, uma forma que fora demonstrada pelos praticantes mais esotéricos de muitas religiões. Para a maioria, essa consciência continuaria sendo um conceito intelectual, apenas motivo para conversas e debates. Mas para um número cada vez maior de seres humanos, iria tornar-se comprovadamente real — porque esses indivíduos experimentariam clarões e vislumbres desse estado mental no decorrer de suas vidas. O Manuscrito dizia que essa experiência era a chave para o fim do conflito humano no mundo, pois durante ela recebemos energia de outra fonte — uma fonte que acabaremos aprendendo a canalizar à vontade. 

— A primeira coisa que faço — ele disse — é me concentrar no ambiente à minha volta, como acho que você também faz. Depois tento me lembrar de como tudo parece quando estou acumulando energia. Faço isso lembrando a presença que todas as coisas apresentam, sobretudo as plantas, e a forma como as cores dão a impressão de fulgir e parecem mais luminosas. Está me seguindo?

...

— Quando visualizamos — disse — que cada inspiração introduz mais energia dentro de nós e nos infla como um balão, ficamos na verdade mais energizados e nos sentimos muito mais leves e flutuantes.

Aqui, ele coloca que pode-se receber energia do Todo através da apreciação do Belo, principalmente das plantas, onde ele dá a dica de inspirar o ar focando nesta beleza, onde a pessoa energiza-se.

Nesse sentido, o livro coloca, primeiramente, que essa nova consciência é começada a partir da apreciação e encanto ao Belo, onde não pude deixar de fazer analogia ao que prega a Igreja Messiânica, onde seu fundador, Mokiti Okada, também criou um estilo de Ikebana, o Ikebana Sanguetsu, uma espécie de arranjo de flores, colocada do modo mais natural possível, com flores e plantas verdadeiras em uma espécie de esponja, onde as plantas vivem por um tempo bastante legal, em geral, bastando por água; trata-se de um claro apreciamento especial à beleza, a beleza das flores, que tem o intuito de embelezar e harmonizar o ambiente, o que afasta energias negativas e alegra o espaço. Desse modo, percebe-se a física no Belo, pois a prática do Ikebana é cientificamente eficiente, ou seja, a ideia da Quinta Visão de apreciarmos a beleza pra ganhar energia fica facilmente entendida a partir disso.



Resultado de imagem

Ademais, ainda a partir da Quinta Visão, quando entendemos, a partir do conceito da Quarta Visão e do entendimento do que são os dramas de controle (leia sobre eles aqui) e quando começarmos a não sintonizar nessa energia, perceberemos as conexões ainda mais fortes, as "coincidências" de que a Primeira Visão (se ainda não leu, pode lê-la clicando aqui) trata. No entanto, agora no âmbito geral de nossa vida, seja profissional ou pessoal, ou seja, nas nossas metas, no que queremos fazer da nossa vida, também no lado amoroso, gostos pessoais (cinema, artes, dança - na forma de pessoas que chegam para nos mostrar mais, ensinar), etc. Desse modo, o livro coloca que quando nos sintonizamos, isto é, deixamos fluir (a partir do respeito ao que coloca as outras Visões, por exemplo, nos permitindo falar com alguém que sentimos ser legal, mas não conhecemos ainda, não tendo vergonha disso, e aí permitindo que essa pessoa mostre algo para nós que precisamos saber - a Primeira Visão trata disso, etc) as coisas que temos em mente para nossa vida simplesmente chegam. 



6. A SEXTA VISÃO
"Li todo o texto em menos de trinta minutos, e quando terminei, compreendi afinal a visão básica: para podermos entrar no estado mental especial que tanta gente estava vislumbrando — a experiência de nós mesmos avançando na vida orientados por coincidências misteriosas — tínhamos de acordar para quem de fato éramos."

A sexta visão conta com o ensinamento do que seriam os dramas de controle, que escrevi em um post aqui; a partir desta leitura e do entendimento de que devemos nos desligar do modo com que aprendemos na infância a receber/roubar energia do outro, como nos casos do intimidador (intimida-se o outro a partir de ameaças e acusações para desse modo roubar energia dele), o coitadinho de mim (aquela pessoa que está sempre se queixando de tudo e de todos, com o intuito inconsciente de roubar energia daquela que lhe dá atenção), o interrogador (aquele que fica perguntando perguntando perguntando com o intuito de achar algo de errado e assim criar uma questão, roubando, assim, a energia dessa pessoa) e o distante (aquele que nunca se mostra completamente, com o intuito de fazer o outro ficar a todo tempo tentando entrar em seu mundo para assim o entender - o que provavelmente não acontece). Nesse sentido, o que nos é colocado é a ideia de nos desligar desses vícios e assim nos canalizar à fonte infinita de energia do Kosmos/Universo/Deus, de onde nos desligamos sempre que recaímos nesses antigos vícios. Desse modo, quando entendermo-nos como auto-suficientes e assim enxergarmo-nos como os deuses que somos, não necessitaremos mais viver no inferno que nós mesmos criamos ao ficar lutando com o outro pela energia que nós já temos naturalmente, apenas não enxergamos. 

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

"Os filhos nascidos dessa união reconciliam então essas duas posições, buscando uma síntese mais elevada, orientada pelas coincidências. Tenho certeza de que você aprendeu na Quinta Visão que todas as vezes que nos enchemos de energia e ocorre uma coincidência que nos faz progredir em nossas vidas, estabelecemos esse nível de energia em nós mesmos, e assim existimos numa vibração mais elevada. Nossos filhos pegam nosso nível de vibração e o elevam ainda mais alto. Essa é a maneira como nós, como humanos, continuamos a evolução. 

"A diferença hoje, com essa geração, é que estamos prontos para fazer isso conscientemente e acelerar o processo. Não importa o medo que você tenha, agora não lhe resta opção. Assim que se aprende o que é a vida, não há como apagar esse conhecimento. Se tentar fazer alguma outra coisa com sua vida, vai sempre sentir que lhe falta alguma coisa."

Pode-se, a partir do livro, perceber que se está cheio de energia quando você se sentir inundado de amor (pelo Todo, por tudo, pela Criação).


Espero que tenham curtido!

Para ver as duas primeiras Visões clique aqui e as subsequentes (terceira e quarta) clique aqui!


Namaskar!

sábado, novembro 05, 2016

Vc sabe se desintoxicar?

Esse post tomei como base o livro "Você sabe se desintoxicar?" do Dr. Soleil; é um incrível livrinho com ilustrações e repleto de opções simples pra se livrar das toxinas que acumulamos com a vida moderna, desde muitas informações visuais e pouco descanso mental, radicais livres frutos de comida industrializada, lixo acumulado nos nossos intestinos, GLUTAMATO MONOSSÓDICO (realçadores de sabor cheios de produtos químicos), cosméticos com óleo mineral que penetram nossa pele bloqueando-a de eliminar o lixo pelo suor como deveria, "lixo-agropecuário" (agrotóxicos, remédios que os animais comem p/ nao adoecer, etc).

Resultado de imagem para voce sabe se desintoxicar


Os 5 principais órgãos excretores são:
- pele
- pulmões
- fígado
- rins
-intestinos


FATORES DE INTOXICAÇÃO:
- pele:
sabonetes alcalinos, óleos corporais com óleo mineral, cremes de beleza, desodorantes industrializados (todo produto passado na pele deveria ser comestível visto que ela "come" o produto, que vai para o nosso organismo), roupas sintéticas

- pulmões:
poluição, fumaça de cigarro, bloqueios emocionais (diminuem a amplitude respiratória), falta de exercício (estímulo natural da respiração), alimentos industrializados

OBS.: muitas substâncias nocivas são eliminadas pelo ar que expiramos e pelas mucosas

- fígado:
álcool, fumo, outras drogas, café, excitantes, excesso de chá e cacau, alimentos refinados, açúcar branco, excesso de gordura animal, alimentos industrializados

- rins:
sal, falta d'água, produtos químicos, alimentos industrializados

- intestinos:
os mesmos intoxicantes do fígado + prisão de ventre (essencial é a evacuação para evitar a reabsorção das toxinas eliminadas no intestino grosso)



Resultado de imagem para sono engraçado



QUANTO MAIS ESTIMULADO FOR O INDIVÍDUO/CORPO (odores artificiais, cores berrantes, luz muito forte, barulho, sabores artificiais, sintéticos em geral) MAIOR O TEMPO DE SONO QUE ELE PRECISA PARA SE REGENERAR, ou seja, quanto mais intoxicada estiver uma pessoa mais ela vai dormir/ter sono.

Sintomas de intoxicação:
mentais: mente confusa, perturbação, embaralho, raciocínio lento, memória falha, indecisão

emocionais: mau humor, ansiedade, canseira, depressão, falta de ânimo

físicos: pálpebras inchadas, olhos vermelhos, vista turva, necessidade de assoar o nariz, nariz tapado, boca pastosa ou seca, língua coberta por uma placa branca ou amarela, vontade de cuspir ou tossir, mau hálito, dor no couro cabeludo, dor de cabeça, de estômago, de barriga ou de outras partes do corpo, peso, rigidez e fraqueza nas articulações e músculos, problemas de pele e cabelos, cansaço geral.


Estimulantes (fumo, café, comida) bloqueiam os sintomas e mecanismos e eliminação das toxinas do organismo - o ideal é comer só quando estiver realmente com fome, inclusive ao acordar!

Resultado de imagem para yin yang

Quanto mais intoxicados estamos, mais precisamos de estimulantes para manter o equilíbrio!

A tristeza/culpa quanto à doença provoca uma descarga de adrenalina no sangue (reação natural diante do stress) que cria um bloqueio das funções de eliminação do corpo, elevando o nível de intoxicação e agravando, assim, os distúrbios emocionais. Trata-se de uma "dupla corrente do mal", onde a partir do momento que saímos do nosso "eixo" e ficamos nervosos por causa da doença, pior ainda é para a Cura, pois dificulta a atuação dos mecanismos de defesa do nosso organismo; desse modo, devemos ter fé e confiança em nós e no Criador para que recupere a saúde/homeostase e se desintoxicar som sucos, jejum e a argila.


Classificação dos alimentos
biogênicos - alimentos que geram a vida:
grão-de-bico, alfafa, agrião, soja, trigo, girassol; são os germes e os brotos dos grãos, dos cereais, das leguminosas, das ervas e das hortaliças

bioativos - alimentos que ativam a vida:
grãos, frutas, nozes, hortaliças, bagos; que já estão maduros e são consumidos em seu perfeito estado, crus ou deixados de molho

biocídio - alimentos que destroem a vida
açúcar, sal, chá preto, café, glúten, frituras, bebidas alcoólicas, aditivos e substitutivos químicos; envenenam pouco a pouco as células com substâncias nocivas que contém, enfraquecendo, assim, o sistema de defesa e causando vários problemas de saúde

bioestáticos - alimentos que diminuem a vida
peixes, ovos, carne branca, carne vermelha, aves, leite e queijos, produtos à base de leite de cabra, iogurte; seu consumo provoca o envelhecimento das células pois não lhe oferece as substâncias necessárias à sua regeneração


1ª ETAPA: ALIMENTOS ORGÂNICOS!
Sim gente, senão nem dá pra começar a falar né... Os químicos que são colocados na terra e nos alimentos através dos agrotóxicos e dos antibióticos dados para os bois e vacas pra eles não terem risco de adoecer (70% dos antibióticos vendidos são pra os animais, e nós os comemos juntos dessa carne doente que é vendida!) penetram nele e não saem quando simplesmente lavamos! Isso acontece com todo tipo de tóxico que vem na indústria pra conservar, realçar o sabor, na maioria das cores chamativas, e para os grãos não serem comidos antes por bichinhos....
Já dizia minha professora Lenísia que comer sementes, folhas, grãos orgânicos é ETAPA Nº 1 da limpeza/desintoxicação pois elas tem 30% a mais de vitaminas que as submetidas a remédios e ainda não contém os metais pesados resultados de todos aqueles químicos, e se a ideia é desintoxicar, como eu vou colocar mais lixo não-reconhecido pelo corpo como esses? Temos que entender nosso corpo como um ECOSSISTEMA, e se essas partículas que em misturas de laboratório viraram comida, não por isso significa que ela seja saudável.... nesse caso, inúmeras pesquisas já provam que o uso desses "remédios agrícolas" é a causa de tantas doenças... Por que será que nos últimos tempos houve essa explosão de cânceres, tuberculoses, todas as ITES, obesidade, doenças crônicas que antes n~~ao eram nem conhecidas......?
Estamos intoxicando a Mãe-Terra e estamos ficando doentes, isso é claro!!!!!!!!

Somente quando tomarmos consciência do PLURAL que somos NÓS no Todo é que conseguiremos perceber a influência do UM que somos NÓS (eu.você): ligando pra minha saúde, pro meu corpo, eu influencio meus amigos, dou o exemplo para o meu filho, para a minha amiga, e sigo saudável: já quando nos separamos do meio-ambiente, esquecemos a vida e ficamos do lado de dentro fora da janela imaginando que não somos ninguém esquecemos o que realmente viemos fazer aqui.... que é somar UM.A.UM.

E de um e um inhame , folhas verdes, cenouras, cheiros-verdes, tomatinhos, o primeiro suco verde completamente orgânico e maravilhoso, cheio de sabor e energia, quase como BORBULHAS DE SOL, vemos que mesmo não conseguindo tudo, algo que tentamos já é alguma coisa e podemos assim dando o pontapé inicial criar uma nova realidade de procurar feiras orgânicas , comprar do produtor que não machuca a natureza.... ajudamos a mudar o mundo! Começando pelo nosso, sempre......!

Então, adequar-se ao dia da feira orgânica, fazer uma rotina de vida saudável se organizando pra ir a feira que é um REMÉDIO, ou seja adaptando-se ao dia da feira, se organizando nesse sentido, como um "ritual" (os Antigos faziam rituais de Cura, que tal fazer do ir a feira o seu?). 

(((DESINTOXICAÇÃO)))

- CURA COM HORTALIÇAS
pode-se associá-las a sucos de hortaliças na mesma refeição

exemplo1: suco de cenoura e sua rama com talo e tudo, cajus, rama da beterraba (folha + talo da beterraba), limão, limão, limão, couve; bater e coar no pano de voil ou pano de prato LIMPO (assim fica bem fininho e maravilhoso)! Por fim, adicionar 1 colher de óleo de coco e bater novamente. (DELIIIIIIIIICIA)  ----- pode-se, então, fazer esse suco e associar a mais vegetais verdes (couve no azeite, repolho no óleo de coco e pedacinhos de damasco, alface roxo com azeite e semente-de-girassol torradinha na panela), arroz integral, lentilhas ou grão-de-bico

exemplo2: suco de cenoura, beterraba, laranja, limão e gengibre + almoço com hortaliças (rúcula, alface roxa com molho pesto, arroz integral e cogumelos.

OBS.: evitar associar legumes e frutas ao mesmo tempo


- CURA COM FRUTAS
sua abundância em açúcares evita hipoglicemia, que a cura apenas com hortaliças pode provocar


- CURA COM UVAS
após 1 ou 2 dias de desintoxicação pode-se utilizar das uvas como incrível aliada: o processo consiste em comer apenas esta fruta de 1 a 15 dias, conforme a pessoa sentir

OBS.: deve ser utilizadas apenas uvas orgânicas



ALIMENTAÇÃO INSTINTIVA

o cheiro, aparência, sabor do alimento indicam ao nosso cérebro o que ele precisa. Quanto mais aparentemente saboroso, atrativo, gostoso sentirmos ser o alimento isso indica o nosso inconsciente falando com a gente que quer aquilo. No entanto, isso não vale pra alimentos industrializados nem cozidos devido a neutralizarem a barreira instintiva das papilas gustativas, e também por conterem substâncias (corantes, espessantes, aspartame, glutamato monossódico) bloqueadoras dos nossos instintos naturais por "jogarem sujo" e fazerem-nos salivar contudo por serem feitos quimicamente pra isso!



ALIMENTAÇÃO A PARTIR DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Este é um importante ponto da desintoxicação do corpo: o consumo de alimentos orgânicos! Não adianta de nada desintoxicar o corpo se você consome alimentos transgênicos e cheios de agrotóxicos pois eles inundam o corpo de toxinas, de veneno!



JEJUM

“Para mim nada mais purificador e fortificante que um jejum”. Mahatma Gandhi

Há inúmeras formas de nos desintoxicarmos, contudo o jejum é uma forma tida como de diamante, não é a toa que todas as religiões fazem menção a ele! Já ouvi um ditado também que se a doença não cura com jejum não cura com nada mais, imaginem!!



|Todos os animais jejuam, instintivamente, quando se sentem mal. Param de comer para |facilitar a cura do organismo. A maior parte das doenças agudas são acompanhadas de |perda do apetite e da necessidade instintiva de jejuar. 

|Trabalhos científicos mostraram que o jejum anual de uma semana permitiria diminuir, |de maneira espantosa, o número de casos de câncer. Bastam alguns dias de jejum para |livrar o organismo de todo "mini-câncer" que esteja se desenvolvendo.
(Dr. Soleil)




No entanto, é imprescindível perceber que não se deve passar da alimentação anterior direto para o jejum propriamente dito, mas primeiro diminuir os tóxicos ingeridos para, aos poucos, chegar ao jejum.

Por exemplo, pode-se começar suprimindo:
1. todos os produtos animais (carne, ovos, lacticínios, peixes e frutos do mar)
2. todos os excitantes (café, chá, fumo, açúcar, sal, álcool, cacau, produtos químicos, etc.), óleos e frituras
3. gorduras, óleos crus e nozes
4. cereais cozidos
5. hortaliças e frutas cozidas
6. mistura de cereais, hortaliças e frutas cruas

Pode-se fazer isso na quantidade de tempo que se sentir, mas eu particularmente acho que 3 dias é um tempo bom para esse "preparo". É aconselhável, por exemplo, no dia anterior ao jejum comer apenas alimentos crus (crudivorismo) e/ou frutas.

Uma outra opção também é começar com um jejum de 8 horas, depois 12, depois 24 horas, para então tentar o de 48h e 72h, além dos de 1 semana, 21 dias... No entanto, 1 semana de jejum ao ano já é considerado satisfatório para cura e prevenção de INÚMERAS doenças!


Caso você esteja muito intoxicado, seu corpo precisará absorver de 1,5L a 3 litros de água ao dia. É preciso observar se a sede é "normal" também, pois pode ser um mecanismo do organismo para se "encher" devido a falta do alimento, ou seja, seu inconsciente pode estar lhe trapaceando. Deve-se beber água SIM, contudo não uma overdose de água, seja sensato!


Em geral, após 2 dias de jejum completo a fome desaparece, esses 2/3 primeiros dias são os mais desagradáveis. Passe-os estudando coisas legais, filosofia, religião, artes... Seu Espírito estará mais descansado e instintivo nesse momento, aproveite!


Sintomas e sinais que ocorrem durante o jejum

SINTOMAS & SINAIS                           O QUE FAZER?

mau hálito e gosto desagradável na boca → escovar cuidadosamente os dentes, a gengiva e a língua

odores corporais fortes  escovar a pele a seco, com escova ou luva de bucha e banhos de chuveiro frequentes

nariz tapado → lavar o nariz com soro fisiológico ou água levemente salgada/limpar o fundo da garganta, fungando, cuspindo ou gargarejando   

hálito com cheiro forte de acetona → lavagem intestinal

cheiro de bílis →  lavagem intestinal

dores de cabeça, náuseas → bolsa de água quente na região do fígado; chás com efeito depurativo + se continuar, tomar um pouco de açúcar natural diluido (mel de abelhas, mel de cana, rapadura)

urina escura com cheiro forte → ingerir mais líquidos; descansar um pouco com as pernas levantadas

insônia, cansaço → relaxar (escalda-pés ou exercícios)

dores agudas, febre → aplicação de gelo ou de compressas frias

sensação de frio → banho quente, sauna, fricções, bolsa de água quente, exercícios, ioga


O que beber durante o jejum?
• suco de frutas
pode-se espremer na hora e consumir puro ou diluído em água

• suco de hortaliças

• água de coco

• limão e laranja
sob a forma de água com limão/laranja: 1/2 copo de limão/laranja, espremido na hora, em 1/2 a 1L de água. Constitui excelente bebida para o jejum pela riqueza em vitamina C, que favorece a eliminação e assegura uma ligeira estimulação natural do organismo. A sensação de "falta" devido à eliminação das refeições diminui e depois desaparece.

• uva
em suco daqueles naturais sem conservantes

• suco de hortaliças
- cenoura-salsão-beterraba
- espinafre-cenoura-alho
- cenoura-maçã-salsão
- tomate-alface-pepino

• poção mágica
1 colher de sopa de suco de limão
1/2 colher de sopa de mel ou rapadura
7 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de água em que colocamos uma pequena pimenta malagueta amassada (para evitar que fique muito forte, coloca-se a pimenta em um copo cheio e coamos logo para tirar a pimenta)

Esse suco estimula as funções excretoras e devido ao mel é assegurado uma taxa de açúcar no sangue (glicemia) constante e evita os momentos de fraqueza característicos do jejum apenas de água.




À noite, ao fim do jejum, pode-se tomar um chazinho, não muito adoçado (apenas ligeiramente com mel de cana ou de abelhas) e nem muito quente... Uma boa opção são os chás de anis-estrelado e carda, que ajudam a limpar o intestino e o sistema digestivo como um todo...   


A volta à alimentação
Para voltar à alimentação, invertemos as etapas que precederam o jejum, começando primeiro com as frutas (não comer ameixa!), alimentos crus para depois voltar a introduzir os cozidos, etc.. Também, após o jejum a alimentação instintiva funciona melhor que nunca, devido ao aguçamento dos sentidos através da limpeza do corpo.

Ademais, para continuar desintoxicado é necessário que se reavalie a própria alimentação, diminuindo a quantidade de toxinas ingeridas, como a partir de produtos industrializados, cafés, álcool e outras drogas, as quais são altamente intoxicantes do organismo! A Harmonia é fundamental para o bom funcionamento do corpo; converse com ele, com você mesmo, não há ninguém melhor para saber o que é melhor para ti do que você!


OBS: Já havia escrito sobre o jejum em outro post, se quiser saber mais sobre essa maravilhosa forma de DETOX veja: http://devaneiosvivenciais.blogspot.com.br/2016/06/jejum.html




"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." 
Mateus 6:16-18




Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. Então fez uma proclamação em Nínive:


"Por decreto do rei e de seus nobres:

Não é permitido a nenhum homem ou animal, bois ou ovelhas, provar coisa alguma; não comam nem bebam! Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem a Deus com todas as suas forças. Deixem os maus caminhos e a violência. Talvez Deus se arre­penda e abandone a sua ira, e não sejamos destruídos". Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos, Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. 

Jonas 3:5-10




Alguns outros produtos e terapias que ajudam a despoluir o organismo:
levedo de cerveja, algas secas, vitaminas naturais (principalmente A, E e C), fitoterapias (óleos essenciais, por exemplo) homeopatia, crudivorismo ou alta ingestão de alimentos crus na dieta

  

Espero que tenham gostado e que agora saibam melhor como limpar o Tempo que é o seu corpo! 




Namaste!