Hey meninas, tudo bem? Esse post pode ser lido pelos curiosos meninos, mas é especialmente para mulheres/meninas/bruxas/vadias/deusas/pessoas do sexo feminino =)
À Lua Cheia de Leão (VRA!) participei de um encontro apenas de mulheres chamado SAHAJOLI, Mulheres Que Correm Consigo, com a querida Pema Paloma Conte, dos incensos INCA (normalmente os incensos fazem mal à saúde pois não contém produtos naturais, o que não é o caso dessa marca, que utiliza apenas resinas e naturais e plantas, contudo os incensos de palito também possuem carvão então não devem ser mantidos tão perto assim, diferente da resina, que pode ser inalada tranquilamente). No encontro, Pema reuniu inúmeras vivências como a Gestalt Viva, meditações ativas de Osho e parecidas, terapias de respiração, argila, e o tema que maior causa frisson entre as moças e até mesmo os rapazes: pompoarismo!
OBS. À título de curiosidade, os lugares de onde saem mais cheiro do corpo humano são perto da virilha, axilas, em baixo do seio e lugares de dobras em geral. Meninas, passemos perfume em baixo do seio agora e/ou virilha para incensar tudo rsrsrs.
OBS. À título de curiosidade, os lugares de onde saem mais cheiro do corpo humano são perto da virilha, axilas, em baixo do seio e lugares de dobras em geral. Meninas, passemos perfume em baixo do seio agora e/ou virilha para incensar tudo rsrsrs.
OBS.2: Pode-se usar 1 gota de óleo essencial de Ylang-ylang na calcinha para efeitos afrodisíacos e mais harmonia para o lado feminino (yin) da mulher (todos temos o yin e o yang, o lado feminino, escuro, noturno, frio; e masculino, quente, diurno, luminoso) de modo a harmonizar a auto-confiança da mulher, sentimento de amor por si mesma, se sentir mulher; de maneira não enjoativa (o cheiro não deixa INCENSAR) e boa (você também pode procurar no Google as propriedades desse incrível óleo para a mulher; procurar por óleo essencial de Ylang-ylang Cananga odorata) - aprendi com minha professora Lenira de Aromaterapia rs (valeu Lenira vc é FODA, tratada com óleo essencial de Rosa não tinha como ser diferente, vc é showw). Testem e me contem o que acharam! =D
Não sei vocês, mas eu até dia desses nem sabia o que era isso (pompoar), mas uma bela amiga do Rio de Janeiro (valeu Lilly! - sim gente, às vezes essas coisas vêm de avião) dia desses caiu de pára-quedas pra me dar uma aulinha sobre... Falou que as mulheres tinham o poder de fazer verdadeiras "massagens penianas", exercícios de "sucção" e até "estrangulamento", como chamam. E eu, lógico, fiquei bege! Até remeti a algo que minha mãe comenta às vezes como "os homens estão perdidos para os gays" (sem preconceitos ok adoro gays não abro rs) e pensei "RÁ, ELES NÃO TÊM ESSA ARMA" kkkkkkk. Daí fiquei super fiquei louca pra aprender, mas na verdade como boa ariana (hahaha! - sou mesmo) foi um fogo de palha pois quando senti que ia ter que trabalhar muito, desisti hehehe. Mas o que seria da vida se não as portas que abrimos e fechamos, han? Agora, passados alguns meses, senti de novo de fazer, também após aprender mais algumas coisitas com outra amiga (valeu Salô! - essa é colombiaaaa, não tô dizendo que vêm de avião?), dessa vez sobre uns "ovinhos vaginais", os ioni eggs, que descobriu com um brasileiro que acabava de chegar do México rs. Ela me contou sobre o ioni egg de obsidiana, uma pedra muito forte, mística, lunar, de proteção, limpeza, purificação e renovação, onde você fica usando-a por 3 meses para uma limpeza profunda dos chakras Muladhara (1º chakra, base, aterramento, o que você precisa pra viver, suas necessidades) e Svadhisthana (sexual, criatividade, energia criacional - por isso que o Tantra é incrível, pois se feito de maneira correta harmoniza o casal e dá um vigor TRANSFORMATIVO aos dois).
O encontro começou, como não poderia deixar de ser, com cada uma acendendo uma vela como uma Luz que estávamos acendendo àquele momento e um incenso, colocando uma intenção (diz que a ideia do incenso é justamente essa). O aroma escolhido foi o breuzinho branco (planta Amazônica extraída da Almecegas, uma planta Sagrada para os índios, que utilizam a resina em rituais de Cura, cerimônias espirituais, para "afastar os maus espíritos" e os problemas físicos, além de harmonizar o ambiente etc), que desde logo nos colocou nessa aura de Cura, troca, conexão e Amor. Realmente acredito nos aromas e o quão eles atuam na nossa psique, como no caso impressionante da aromaterapia. Também foi colocado por Pema a questão do cheiro e o Amor, pessoas afins com você, onde certamente você deve gostar do cheiro de quem ama, ou no mínimo ele ser um forte indicativo de conexão - mesmo princípio na Aromaterapia, se você gosta é porque precisa; no caso, os hormônios, DNA's afins se "chamariam através do cheiro" - lembrei até de uma coletânea que lia no início da adolescência que era O Diário da Princesa em que a personagem principal era louca por Michael e amava o cheiro dele enquanto não gostava do do seu namorado rs daí tiramos).
Ao início, com a roda, percebeu-se a quantidade significativa de mulheres no grupo que sofreram abortos, me relembrando o quão natural isso é... Dentre eles apareceram muitos tipos, desde causado por uma insuficiência urinária resultante em intoxicação e com isso perda do bebê, ou em outro caso em que o corpo da flor parou de nutrir a criança e com isso perdeu-a, e outros mais - pra gente ver que o corpo é COMPLEXO).
Também apareceram outras questões que eu não sabia como por exemplo que a mulher depois da menopausa sofre com falta de lubrificação (o que pode ser resolvido com óleo de coco, de girassol (daqueles de 4 reais mesmo do supermercado), azeite - ou outro óleo vegetal - de uma maneira natural ou com algum lubrificante de farmácia).
A questão do parto e a frase de Michel Odent "para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer", nos remetendo novamente ao fato do Brasil ser o líder mundial em partos através de cesárea, da desconexão mãe/filho de maneira tão brutal que ela dá, não-natural, desidentificada do Todo, típico das produções capitalistas para a massa (muito mais crianças nascem por hora nas cesáreas, pois mulheres chegam a passar 36 horas em trabalho de parto, até), da falta de atenção de muitos ginecologistas com as grávidas, tratando os fetos muitas vezes como objetos ("isso não vai vingar"), sem nenhuma compaixão para com o próximo, com a mulher (que sabe ele estar muito mais sensível e tudo o mais).
ONU - 7 a cada 10 mulheres sofreu abuso (!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
SIM, GENTE. A gente às vezes pensa que o Brasil é ruim mas até hoje mulheres são desrespeitadas, vítimas de homens que violam o limite do livre-arbítrio de um Ser em nome do seu bel-prazer e satisfação! Ademais, os dados indicam que 80% das mulheres transam sem querer, acatando a sua individualidade em nome do outro, sem contar com os países/religiões que cobram por atrocidades como o corte do clítoris vaginal, com o único intuito remanescente patriarcal de que a mulher apenas sirva e nunca tenha prazer, o caso da burca etc. Ainda, 5 mil mulheres morrem por ano acusadas de adultério e/ou ter filho fora do casamento (nem todo lugar é o "Paraíso" como o Brasil).
A questão do machismo, como não podia deixar de ser, foi o que mais sobressaiu no grupo, através de traumas dos mais diversos, inclusive casos de mulheres que passaram ANOS sem querer transar simplesmente porque faltava tesão, vontade, sentiam-se invadidas pelo ato. Ou outras que demoraram anos para sentir prazer e/ou demorar a gozar por não se sentirem merecedoras. POR QUÊ?
Até pouco tempo o significado do nome da mulher no dicionário era VADIA. ISSO MESMO, VADIA, PUTA, ORDINÁRIA. POR QUÊ? PORQUE ARDEMOS NA FOGUEIRA POR SABERMOS DE MAIS? PORQUE A IGREJA CATÓLICA DO IMPÉRIO ROMANO NÃO DEU CONTA DE NÓS? PORQUE PERCEBERAM QUE O PODER INTUITIVO DA NATUREZA ERA ALTAMENTE LIBERTADOR? Porque o Verdadeiro Conhecimento deve ser mantido longe da massa para melhor controlá-la? Porque eles têm livros dos seguidores de Michelângelo, Da Vinci e não disponibilizam?
Outra questão que super apareceu e por outras experiências sinto que é muito comum é o mito da mulher como 100% responsável pelos filhos, estar sempre ali, assistindo, saber de tudo deles e o homem não. Por exemplo, principalmente quando o filho é um bebê, é MUITO mais difícil a mulher sair de casa que o homem. Tudo bem, entende-se a época que o bebê ainda está sendo amamentado, mas após isso a criança deveria ser assistida pelos dois de maneira igualitária, o que de longe é o que acontece. DIREITOS IGUAIS! O FILHO É DOS DOIS! A MULHER NÃO PRECISA NEM DEVE SER MAIS COBRADA! Somos iguais! Hoje, quando as mulheres querem sair de casa para resolver algo pessoal ou fazer uma viagem curta ainda é visto como negiglência sua, como loucura deixar o marido, por quê? Por que só o homem pode? Por que não? Engraçado como essa pergunta se repete...
Ainda nessa questão referente aos filhos, as mulheres que já são mamães não puderam deixar de compartilhar que SIM, a criação é muito difícil e a todo dia se aprende, não tem como ser perfeita mas nós vamos aprendendo. Sempre. Juntos. Como sempre foi. E tenho certeza que com esse recente resgate do Sagrado Feminino (nossos ensinamentos ancestrais) nós vamos conseguir lidar muito melhor com o meio Familia/marido/filhos ao perceber que não temos a obrigação de fazer tudo sozinhas, mas juntos.
Outra questão que super apareceu e por outras experiências sinto que é muito comum é o mito da mulher como 100% responsável pelos filhos, estar sempre ali, assistindo, saber de tudo deles e o homem não. Por exemplo, principalmente quando o filho é um bebê, é MUITO mais difícil a mulher sair de casa que o homem. Tudo bem, entende-se a época que o bebê ainda está sendo amamentado, mas após isso a criança deveria ser assistida pelos dois de maneira igualitária, o que de longe é o que acontece. DIREITOS IGUAIS! O FILHO É DOS DOIS! A MULHER NÃO PRECISA NEM DEVE SER MAIS COBRADA! Somos iguais! Hoje, quando as mulheres querem sair de casa para resolver algo pessoal ou fazer uma viagem curta ainda é visto como negiglência sua, como loucura deixar o marido, por quê? Por que só o homem pode? Por que não? Engraçado como essa pergunta se repete...
Ainda nessa questão referente aos filhos, as mulheres que já são mamães não puderam deixar de compartilhar que SIM, a criação é muito difícil e a todo dia se aprende, não tem como ser perfeita mas nós vamos aprendendo. Sempre. Juntos. Como sempre foi. E tenho certeza que com esse recente resgate do Sagrado Feminino (nossos ensinamentos ancestrais) nós vamos conseguir lidar muito melhor com o meio Familia/marido/filhos ao perceber que não temos a obrigação de fazer tudo sozinhas, mas juntos.
Ademais, algo que percebi e que foi comentado com o grupo é de que o estado puerperal (aquele pós-parto em que a mulher fica em um estado de depressão ou coisa parecida, se sente só, atarefada e muitas vezes pouco amada - atenção curiosos meninos para a atenção a mais nesse momento) pode durar até 2 anos, tempo que é super normal os divórcios.
+ CONSCIÊNCIA
Pompoarismo
O pompoarismo é uma técnica milenar nascida na Índia e aperfeiçoada na Tailândia e Japão. Consiste no fortalecimento dos músculos uterinos causando MUITO mais prazer ao homem e à mulher. Quanto mais a mulher sente prazer, mais prazer dá pro homem, você já ouviu isso? E é por essa lógica que vai o pompoarismo. A técnica ficou conhecida mundialmente a partir do filme franco-japonês Império dos Sentidos (1976), onde uma moça expele um ovo cozido de sua vagina, apenas.
O pompoarismo é uma técnica milenar nascida na Índia e aperfeiçoada na Tailândia e Japão. Consiste no fortalecimento dos músculos uterinos causando MUITO mais prazer ao homem e à mulher. Quanto mais a mulher sente prazer, mais prazer dá pro homem, você já ouviu isso? E é por essa lógica que vai o pompoarismo. A técnica ficou conhecida mundialmente a partir do filme franco-japonês Império dos Sentidos (1976), onde uma moça expele um ovo cozido de sua vagina, apenas.
exercícios (devem ser feitos todo dia para melhores resultados):
1- contrações básicas de 30 segundos como se estivesse segurando algo com o útero, lá dentro, Fazer várias vezes, se possível e se lembrar, durante o dia.
2- contrações básicas, rápidas, pulsando. Contrai e solta o canal uterino. Repita 30x.
3- em pé contrair tudo, glúteos, vagina e ânus ao máximo. Contar até 10 e soltar. Repetir 3 vezes. Repetir deitada, de bruços e de costas.
4- contração dos aneis: subir e descer em 3 tempos (sobe de elevador e desce de escada). Pode ser feito com o dedo, mentalizando o local, um pênis ou vibrador.
5- movimento da pélvis: em pé, pernas semi-flexionadas, vagina contraída e movimentação da pélvis.
6- deitar de costas e elevar a pélvis, contrai a vagina, conta até 10 e relaxa. Repetir 3 vezes.
7- exercícios respiratórios no geral. Exemplo: fechar um nariz com um dedo, respirar pelo outro, soltar pelo mesmo nariz que se respirou. Trocar de nariz a respirar e soltar. Repetir várias vezes (pode ser usado também em casos de tensão nervosa/susto ou estresse)
A partir desses exercícios espera-se que a mulher consiga realizar diversos movimentos uterinos, além de sentir seus anéis (diz-se que são 3 que pode-se sentir e o outro aparece em alguns orgasmos tântricos) que resultarão em massagens penianas, como chupitar (sugar o pênis como uma chupeta - aperta e solta), estrangular (apertar o anel melhor posicionado no "pescoço" da glande peniana), expelir (forçar a expulsão do pênis até que só a glande fique introduzida), ordenhar (massagear o pênis do parceiro - "elevador"), revirginar (fechamento absoluto do primeiro anel, onde há um controle total da mulher de deixar o pênis entrar), sugar (pênis posicionado na entrada e a vagina que vai sugando a entrada dele), torcer (apertar o pênis num movimento de rotação), travar (travamento total da vagina onde o pênis não sai) e ainda ter uma saúde incomparável, ajudar no parto, fortalecer o tubo uterino previnindo problemas no geral, além de incontinência urinária, etc. A LUZ rs)
OBS.: O tempo estimado para conseguir ser ninja é 6 meses.
OBS.2: São ótimos para serem feitos na fila do banco, ao dirigir, cozinhar, lavar louça...
Alguns utensílios que podem ser usados para se exercitar são as bolinhas ben wa, mas aviso logo que elas que me desacreditaram da ideia de ser uma pompoarista a princípio pois são um nível mais "hard". É legal começar pelos exercícios.
A ideia é ficar algumas horas por dia com elas pois inconscientemente exercita-se útero ao deixar elas lá dentro. Ele não consegue deixar de trabalhar para que ela permaneça, há contrações involuntárias constantes. Também, com o tempo espera-se conseguir "chupar" as bolinhas com a vagina, subindo os aneis vaginais uma por uma. Há as de 2 bolinhas ou mais, até o número de 5 ou 7. Pode-se escolher de acordo com o nível que já se tem ou quer-se chegar.
Aqui são como as ben wa porém com pesinhos, em que a ideia é usá-la enquanto se está tomando banho, escovando os dentes, se arrumando. Poucos minutos por dia de total fechamento do canal vaginal para dá-lo força. Com o tempo você pode inclusive fechar completamente o canal até impedir de o pênis entrar (ou sair rs).
Anatomia:
Clítoris: significa chave. Possui mais de 8 mil terminações nervosas e é o maior responsável pelo prazer das mulheres. Pesquisas comprovam que os orgasmos femininos dificilmente acontecem sem estimulação clitoriana. Sua anatomia pode chegar até 8cm de comprimento. É o único órgão do corpo humano cuja função é apenas dar prazer. Ele lembra um cordãozinho e é extremamente sensível, precisando de uma prévia lubrificação antes de ser tocado. A glande clitoriana, também chamada de pérola, é quase intocável, sendo o jeito certo de chegar a ela pelos lados. O prepúlsio é o que fica em torno da glande.
Monte de Vênus: elevação arredondada onde ficam os pelos pubianos
Grandes lábios: são como as abas maiores, sobrepostas aos pequenos lábios. Começam no Monte de Vênus e terminam no períneo. Parte mais externa da vagina.
Pequenos lábios: lábios entre os grandes lábios e o primeiro anel vaginal. No pequeno lábio direito encontram-se as Glândulas de Bartholin e a de Skinny, as quais são responsáveis pela lubrificação vaginal.
Glândula de Grafenberg (Ponto G): glândula abaixo do osso púbico, na maioria das mulheres fica logo no primeiro anel vaginal. Quanto mais estimulado ele adquire um aspecto ondulado, rugoso, aumentando significativamente o prazer feminino. Ele acaba tendo uma ligação interior com o corpo clitoriano.
Sahajoli
Sahajolî, em sânscrito, é uma palavra derivada da raiz sahaj, esponâneo, e oli, "voar acima de", "moldar acima"; mais conhecido no ocidente como pompoarismo, é uma técnica que envolve o controle dos músculos da Yoni/órgão sexual feminino, assim como a consciência e domínio dos elementos sutis desta prática.
"(...) Na Índia, em geral, as jovens Shaktis dravidianas são iniciadas muito cedo nas técnicas do Sahajolî, antes mesmo da puberdade. Habitualmente é a mãe que ensina para as filhas. Na falta dela, será o guru tântrico. Certamente quanto mais precoce for a iniciação, mais fortes os músculos se tornarão e mais total será o seu controle.
Sahajolî também faz parte da educação secreta das devadâsis, as bailadeiras sagradas dos templos hindus, assim como das hetairas gregas(...).
"Tantra, o culto da feminilidade", André Van Lysebeth, Ed. Summus
Por fim, o Sahajoli seria um ponto que situa-se mais ou menos no Chakra Muladhara (1º, raiz, base, necessidades), dizem uns, ou entre ele e o Svadhisthana (2º, sexual, criacional), dizem outros. SINTA. ACREDITE! Medite nele todo dia por 5 minutos ao menos e verá a diferença nos 2 primeiros chakras e principalmente na sua vida sexual. Foque no ponto e tente esvaziar a mente atentando para o que está vindo - aparecendo em forma dos pensamentos que você tenta serem cada vez mais escassos.
Quando resolvemos nossas questões podemos resolver de toda uma geração.
Quando resolvemos nossas questões podemos resolver de toda uma geração.
Espero ter ajudado e que vocês diferente de mim a princípio, pratiquem (gente tô bege - falando sério - devido ao fim de semana de atenção especial ao assunto JÁ SINTO minha CONSIDERÁVEL melhora - posso sentir 2 aneis, de 4 que temos)) e virem mestras nessas verdadeiras acrobacias vaginais, enfim, verdadeiras pompoaristas, sintam, gozem à Vida e deem muito prazer a seus parceiros e parceiras!!
Minha especial gratidão à Paloma, Pema, que me fortaleceu mesmo nem me conhecendo, acreditando no meu sonho e me dando o curso para que pudesse compartilhar com vocês! SUCESSO, querida! Que todos os seus sonhos se realizem e esse novo caminho a trilhar seja só de lindos jardins! Você e tudo que toca brilha!
Namaste, irmãs!
ॐ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirToda mãe deveria passar essa sabedoria. Vocês mulheres são demais. As amo, respeito e temo ao mesmo tempo.
ResponderExcluir