É gente, passei mesmo 2 anos e meio tendo essa bactéria - cândida albicans - na minha genitália. Passava no máximo 1/2 meses e voltava. Às vezes 1 semana, 10 dias.
ERA HORRÍVEL.
EU FICAVA TRISTÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA-MOR-DO-MUNDO-INTEIRO E CHATEADA: comigo mesma e com a Vida, achando que tava sendo vítima de uma coisa, que não merecia, queria transar e não podia (UÓRRRRRRRRRRRRRRRR), blablabla, foi o terror.
Daí,
Comecei a fazer acupuntura e massagem, sem contar os remédios alopáticos (vendidos em farmácias comuns e indicados por médicos formados em Medicina) que tomava, e NADA. Cheguei a gastar 150 reais em uma só leva de remédios,
E NADA. Na outra semaninha, de novo a cândida aparecia.
>>>>>>>>>>Pensava que estava no inferno!<<<<<<<<<<<
....
E aí, tempos depois descobri - e nenhum médico desconfiou nem pediu exame (o que me relembra um fato na infância dos 4 aos 16 anos, onde tomei antibióticos MIL para gripe e imunidade baixa, quando de repente fui a um CENTRO ESPÍRITA e descobri que tinha rinite e sinusite, pense! - que a minha cândida se dava por falta de Ferro. Igual no caso da rinite e sinusite, um médico homeopata me falou sem nem precisar de exame de sangue.
Tomei remédios novamente, antes de recorrer ao tratamento natural, e repositores minerais e só o que acontecia era piorar, no caso de quando tomei esse repositor ("bomba de Ferro") ela voltou no dia seguinte. Meu corpo não aceitava aquela dose enorme de Ferro de uma vez que o remédio (Combiron o nome) oferecia e de novo a cândida voltava.
Hoje, a partir de meus estudos em medicina integral e holística (Ayurvédica e Tradicional Chinesa) consigo entender o processo de maneira totalmente diferente; a Medicina Ayurvédica (indiana, que utiliza ervas e a maceração delas em óleos usados em massagem etc) diz que a cândida é um processo de LUTO da mulher, onde ela está triste com algo que já foi e ela não quer deixar partir plenamente ou com algum processo que está acontecendo agora e ela está triste por isso. A MENTE é responsável por tudo (e ela comanda o que vamos nos alimentar a partir dessas frequências de pensamento) e não nos deixa em PAZ quando temos esse tipo de desequilíbrio, pois é tão desconfortável que torna ainda mais fácil a gente ficar "viciada" na frequência de dor e desilusão, que alimentam a cândida e o sangue "ácido".
Eu já era vegetariana nesse tempo e me recusava a voltar a comer carne, porque sabia que tinha gente que era também e por que comigo não funcionava? Tinha que ter um motivo! Passados todo esse tempo, eu finalmente aprendi/descobri que onde morava a minha Cura era na ALIMENTAÇÃO.
Passei a fazer mais mais mais mais verduras (não salada, verduras: repolho roxo + acelga + couve + quiabo + brócolis + couve-flor - ao menos 4 desse tipo em um prato; veja as receitas de como fazer isso tudo clicando aqui),
no jantar como bastante inhame (MUITO MUITO MUITO BOM PODER DE DESINTOXICAÇÃO/detox e limpar o sangue) , que é uma raiz bem "leve de carboidratos" (lembrando que comer muito carboidrato deixa o sangue ácido e é o sangue ácido a morada da cândida e da imunidade baixa);
e sou feliz até hoje: já tem 2 anos de Cura completa da cândida *_* estou em Paz, na Paz do Senhor rsrsrss. Nesse tempo, sim já tive "recaída", por três vezes. No entanto essas vezes foram apenas para reforçar o que estava errado (minhas crenças, alimentação do momento, stress, apreensão, repressão sexual, luto por fim de relacionamento que eu não queria deixar ir, etc).
Obs.: pra ver mais sobre esses princípios alimentares, segundo as cores do que se come e a Medicina Chinesa, clique aqui!!!!!!! (EXCELENTE!!!!!!! - abre aí uma nova aba pra se harmonizar por completa, fia)
No entanto, nada que eu fale aqui vai se comparar às questões da MENTE. Nesse caso, principalmente são A questão importante: estar em paz consigo mesma e não ligar tanto para os problemas, eles vão se resolver (tenha certeza - cultive a calma, aprendamos com os orientais - eu até tô lendo esse livro "O Culto Japonês da Tranquilidade", e tô vendo que tipo é mais um culto mesmo, um cultivo, não é que não acontece nada de desesperador pra eles, mas eles simplesmente não se deixam perturbar pelo fato; é mais isso do que um estado de espírito "sou assim e é facil", NÃO! ou vcs acham que eles não tem problema? Mas mesmo assim são hiper calmos SEMPRE, porque só creem/sabem que vai dar certo!)!!!!!!!!!!!!!!!!
Os Princípios do Reiki (técnica oriental de Cura energética e psicossomática bem elucidativa da energia geral do Kosmos:)
"Só por hoje"
-não me preocupo
- não sinto raiva
- faço o meu trabalho honestamente
- Sou bondoso e amoroso com todos os seres vivos.
- sou grato
Mas, antes de ficar boa das últimas vezes (passada por meses e meses de saúde e as recaídas que falei), usei isso:
- banho de assento + chá de orégano por 7 dias:
1) um punhado de orégano em água fervida e depois banho de assento (numa bacia de inox ou ágata ou cobre ou cerâmica ou madeira, NUNCA plástico!)
2) 500mL de água + 1 colher de sopa de orégano e tomar do fim da tarde até a hora de dormir (essencial pra limpar o sangue e o estômago/intestino: moradas da cândida!)
O orégano é ótimo anti-bactericida e limpador do sangue (a cândida só vive em ambiente ácido, isto é, intoxicado)!!!!!!!!! ISSO É MUITOOOO IMPORTANTE.
panelinha de ágata (a mesma vc pode fazer escalda-pés e banho-de-assento!): para ver o post sobre como fazer escalda-pés e seus benefícios,
clique aqui. Também podem ser outros materiais, como AÇO INOX E CERÂMICA
na foto, um recipiente de pedra; material adequado para os banhos
- opção 2 (foto acima):
1) banho de assento com 1 GOTA de óleo essencial de Tomilho (tem uma propriedade anti-bactericida tamanha que se colocar mais de 2 gotas pode irritar profundamente a mucosa genital e outras) por 7 DIAS (de preferência à noite); na foto, temos flores no banho-de-assento, que também é uma forma de energização do espiritual e chega no físico, mas no tratamento iremos colocar ervas, devido ao seu maior poder anti-bactericida e limpante/purificante
2) chá de orégano como explicado acima, 500mL a partir das 17h!
- opção 3:
Δ Extrato de cravo (vale à pena fazer caso tenha em recorrência!)
100g de cravo
1L de álcool
4 meses macerando (sei que é muito tempo mas é um método simples, que não vai estragar por anos e vc pode se beneficiar dele e também é rápido e prático - em qualquer lugar vai te servir)
- opção 4:
Δ Pílula do alho
você também pode se utilizar dos benefícios do alho como anti-bactericida, anti-inflamatório e elevador da imunidade
tomar 1 alho em jejum por 7 dias ou até 21 dias, em casos graves pra aumento de imunidade; no entanto, como a experiência da cândida é algo que é porque o nosso corpo está "quente" (vide vermelhidão que a ppk fica, percebe-se que é um processo inflamatório, de fogo, quente) então engolir o alho é algo que joga mais calor pro organismo: comigo não funcionou ingerindo nem colocando dentro da vagina como uma pílula local e depois retirando de manhã, mas na minha busca vi várias manas que disseram que com elas funcinou! Vale o teste: vc usa 2 dias e se sentir uma ardência maior, pare na mesma hora!
OBS.2: AMO essa música de Gilberto Gil, "Pílula de alho", é di-vi-na: https://www.youtube.com/watch?v=CuByLkIEPxI
OBS: o alho também serve para HPV - tomar a pílula até que a doença saia do sangue e também fazer lascas do alho e aplicar diretamente na bolha até que caia! Já rolou comigo, por acaso (pois é gente!) E em menos de 1 semana aplicando, a verruga caiu! Arde muitoooooo, mas vale à pena! E, neste caso, seguir tomando o alho em jejum pra que o sangue seja limpo, pois o HPV fica no sangue acabando com seu útero, gerando várias e várias inflamações lá dentro, não é só um dano local!
Staphylococcus aureus
Vocês podem não acreditar, mas também peguei essa bactéria e fiquei boa com aplicação durante 5-7 dias (não lembro, mas não excedeu isso) de argila marrom no local. Passava, e depois tirava. Algumas vezes usei óleo essencial de Tea Tree e/ou Lavanda (alternados, 2 gotinhas de cada misturado na argila no dia) no processo. Fiquei boa! *.*
Mas gente, depois desse meu "episódio" que durou 2 anos e meio, eu acredito cada vez mais nesse lance da "doença como caminho" - tem até um livro onde Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke, de mesmo nome (A Doença como Caminho); isso porque no tempo que eu fiquei doente eu me recolhi pra caramba (não queria sair de casa porque 1- meu massoterapeuta disse que era pra eu dormir cedo, não sair à noite, não beber, não não não não não senão eu não ficaria boa 2- eu me sentia mal porque achava que ia piorar se saísse, gastar energia, "me cansar", e com isso piorar a doença, tudo que eu não queria!)
No entanto, na verdade nada disso era real porque saindo ou ficando em casa, ela não cessava né! Mas aí por causa disso mesmo acabei "esbarrando comigo mesma" num processo de auto-conhecimento profundo (como eu achava que tinha que me recolher comecei a comprar muitos livros e lê-los, e também passei a ir a retiros - de meditação, de culinária vegetariana & Yôga, etc - com o objetivo de me curar neles - é, eu acreditava nesses "Milagres de fim de semana" -, mas que não me curaram, de início, mas deram a base pra lapidação de minha mente atual e eu ser quem sou hoje e, o que me resultou em largar a faculdade (fazia Direito) e começar a estudar Naturopatia (as plantas, aromaterapia, argilaterapia - a Cura pela Natureza), que acabou se tornando minha paixão - hoje sei, verdadeiro AMOR.
página de minha vivência "Ascensão da deusa Sacerdotisa", que facilito em todo o Brasil e a partir de 3 amigas, via Skype!!!
Siga no Facebook, clicando aqui! e no instagram é @mariacastroterapias ")))
Então, digo com propriedade que NADA É RUIM, TUDO É BOM, TUDO É APRENDIZADO. Se ame, se respeite, se perceba, se toque, se auto-perceba, auto-conheça pois é nesse auto-conhecimento que reside a verdadeira Cura: saber pra que está aqui e se colocar no lugar a que se pertence! Há dores que vem pra o bem, as "dores pedagógicas", ouvi rsrsrs. Podemos aprender no amor ou na dor né mores?!?!?! No meu caso, foi na DOR (é, eu sofri muito mesmo, e acabou que eu só fiquei curada mesmo quando larguei a faculdade, quando segui o que tinha medo de ser, mas era, o meu Caminho).
Fico muito feliz com esse post porque posso compartilhar com vocês, queridas irmãs, meu processo, que apesar de duro e longo, hoje me serve de história e resultou em muito aprendizado, que hoje sei que era o que eu precisava realmente pra me tornar exatamente quem sou hoje! E também, claro, fico muito feliz em poder compartilhar com vocês, pois sei que é um problema ENORME pra MUITAS mulheres (descobri isso depois em conversas com várias pessoas desconhecidas e até amigas mesmo, que passaram a me aparecer "ao acaso" falando de um processo semelhante ao meu!).
Peço também pra que sempre meditem sobre a doença, o que ela quer ensinar a você e por que será que ela chegou até você. Lembre-se: o corpo fala! E não é só para ser lido pelos outros, mas por você mesma(o): tente entender sua linguagem, ela nada mais é que seu subconsciente (e o Kosmos) gritando com você pra que escute! Eu tinha muitos problemas com o masculino e com homens em minha vida, vindo inclusive a aceitar caras que não tinham nada a ver com meu momento mas como eram "legais" eu acabava ficando. NÃO FAÇAM ISSO.
Por fim, percebo que realmente toda minha frustração sexual e até não-reconhecimento da minha vagina advinda disso me geraram todas essas doenças e assim que caiu a "ficha" sobre isso e eu passei a me valorizar de verdade e viver a minha verdade, TUDO mudou!
Espero que tenha ajudado vocês como eu mesmo me ajudei, amadas-mias-irmãs! Mas espero que percebam.... a Cura no fim das contas está dentro! Respire, e se perceba: o que mais está aí, e lá?
Lembre-se: o que está em cima (mente) é igual ao que está em baixo (corpo)!
Beijão no coração,
Amo vocês
Namaste!
ॐ